10 animes interessantes para você maratonar agora!

Para quem começou a explorar o maravilhoso mundo dos animes (e mangás) há pouco tempo, fizemos uma lista com os melhores animes para você assistir! Desde famosos imperdíveis e pouco conhecidos. Confira!

1. Ajin

 

Resultado de imagem para Ajin

 

 

Status: concluído (26 episódios).

Um dos animes seinen (para o público masculino entre 18 e 40 anos) mais legal dos últimos tempos e que está disponível na Netflix!

O enredo fala sobre a existência dos Ajin, que consiste numa “espécie” de seres humanos imortais. Devido a raridade e excentricidade deste tipo de pessoas, o governo oferece uma grande recompensa para que os Ajin possam ser capturados e submetidos a várias experiências.

Esta série ainda conta com os filmes: Ajin Part 1; Shōdō, Ajin Part 2; Shōtots e Ajin Part 3; Shōgeki), o mangá (ainda em publicação), um OVA (com 3 episódios) e outro filme com direção de Katsuyuki Motohiro (lançamento em setembro de 2017).

2. Code Geass: Lelouch Of The Rebellion

 

Resultado de imagem para Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Status: concluído (25 episódios).

Se você é fã de animes já deve ter ouvido falar de Lelouch Lamperouge. Um príncipe guerreiro que usa o poder do seu Geass (um olho poderoso que faz qualquer pessoa seguir as ordens de quem o possui) para destruir o atual mundo e construir uma nova sociedade mais gentil, como sempre sonhara a sua irmã.

Este é o enredo de Code Geass, um super anime que tem o design dos personagens feito pela CLAMP (Sakura Cardcaptor e Chobits)!

Além de ter um visual espetacular, personagens fortes e uma trama rica, Code Geass ainda é uma excelente crítica sobre a definição de justiça, apresentando importantes reflexões sobre o modo como vivemos em sociedade atualmente.

Se 25 episódios é pouco para você, ainda pode acompanhar a série no mangá Code Geass: Lelouch of the Rebellion Black Kinigths One, com 8 volumes lançados.

3. Highschool Of The Dead

 

Resultado de imagem para Highschool of the Dead

Status: concluído (12 episódios).

Para quem está cansado das mesmas histórias de sempre sobre o apocalipse zumbi, Highschool of the Dead é um anime bom e curto para os fãs deste gênero!

Komuro Takashi é um jovem que vê uma terrível infecção explodir em seu colégio, transformando os seus amigos em zumbis. Até aqui nenhuma novidade, certo?

O diferencial deste anime está na evolução que a história vai ganhando ao longo dos episódios, se focando em crises e conflitos que seriam reais, caso nos deparássemos com esta situação, como a destruição dos principais códigos morais humanos.

O anime é baseado nos 5 primeiros volumes do mangá que leva o mesmo nome. Sendo este, formado por um total de 7 volumes lançados.

4. Death Note

 

Resultado de imagem para Death Note

Status: concluído (37 episódios).

O que você faria se fosse dono de um caderno capaz de matar todos os seus inimigos? Esta é a arma que  Light Yagami, um estudante do ensino médio, usa para “combater o mal”. O jovem descobre o Death Note e passa a escrever o nome de todos os criminosos da cidade, com a missão de torná-la mais pacifica.

Mas, os planos de Light acabam por ser interrompidos por L., um detetive particular que se tornou um dos personagens mais icônicos desta série, além do Ryuk (o “deus da morte”), obviamente.

Em agosto de 2017, a Netflix apresenta a adaptação americana de Death Note, com direção de Adam Wingard, Nat Wolff como Light Yagami, Keith Stanfieldcomo L., e Willem Dafoe como Ryuk.

5. One-Punch Man

 

Resultado de imagem para One-Punch Man

 

 

Status: em exibição.

Este é outro anime que (inesperadamente) ganhou um grande hype e não pode passar batido entre os fãs shounens que curtem boas cenas de pancadaria.

One-Punch Man conta a história de Saitama, um jovem que inicia um intenso treinamento com o objetivo de se tornar o super-herói mais forte do mundo… e consegue!

Capaz de derrotar os seus inimigos com apenas um único soco, este herói careca, com uniforme amarelo e que usa luvas de borracha (sexy, hein?), cativou o público com o seu humor e “jeitão” que beira o ridículo.

One-Punch Man é um show de clichês, mas que já conquistou o coração de uma legião de otakus. Para entender o motivo, você terá que assistir e se “contaminar” com esta febre!

 

6. Death Parade

 

Resultado de imagem para Death Parade

 

 

Status: concluído (12 episódios).

Para quem quer fugir de animes com batalhas e pancadarias, Death Parade é uma das mais interessantes novidades que anda surpreendendo os fãs.

Baseado no curta Death Billiards, o anime mostra que quando duas pessoas morrem ao mesmo tempo são enviadas para misteriosos bares que são geridos por bartenders, espíritos que servem como juízes desses lugares.

Lá, as pessoas devem participar de uma série de jogos que servem para tratar dos seus respectivos destinos: serem reencarnados na Terra ou banidos eternamente para o vazio.

Death Parade é um thriller psicológico bastante tenso e sombrio. Se você gosta deste gênero de anime, então corra e assista!

7. Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

 

Resultado de imagem para Attack on Titan

 

Status: em exibição (25 episódios – 1ª temporada).

Sem dúvida, este é um dos animes mais aclamados dos últimos tempos! Baseado no mangá shonen. Criado por Hajime Isayama, Attack on Titan conta a história de um mundo devastado pelo ataque de gigantes que devoraram grande parte da população da Terra.

Um grupo de sobreviventes vivem isolados no interior de uma grande muralha, mas não por muito tempo… Com a paz do local ameaçada, Eren Jaeger, um jovem com “habilidades especiais”, reúne um exército com a missão de destruir as aterrorizantes criaturas.

Atenção, este não é um anime para quem tem “estômago fraco”. Cenas com decapitações e pessoas sendo desmembradas pelos titãs estão em quase todos os episódios. Mas, Attack of Titan não traz violência gratuita, como muita gente deve imaginar. O sangue não é o destaque deste anime, mas apenas um artifício para mostrar como a vida humana pode ser frágil…

Além do anime, Attack of Titan ainda tem 5 OVA’s, dois filmes baseados na primeira temporada do anime, dois filmes live-action baseados no mangá, jogos eletrônicos, spin-offs de light novels e, claro, o mangá. Ufa!

Você pode acompanhar os episódios de Attack on Titan no Crunchyroll.

 

8. Sword Art Online

 

Resultado de imagem para Sword Art Online

Status: em exibição (49 episódios – 2  temporadas).

Um anime para quem é aficionado por games! Sword Art Online conta a história de um grupo de amigos que, num futuro distante, usam um equipamento chamado Nerve Gear para conseguir entrar num jogo de MMORPG.

Mas, algo de muito errado acontece e os jovens ficam presos no game. Para sair, terão que enfrentar todos os desafios e chefões do jogo. Ah, e morrer não é uma opção, caso contrário os cérebros dos participantes serão literalmente derretidos!

O anime foi baseado no light novel que leva o mesmo título, e que também originou mangás, um filme, um OVA e vários jogos eletrônicos.

No Brasil, você pode acompanhar Sword Art Online através do Crunchyroll.

 

9. Kiseijū: Sei no Kakuritsu

 

Resultado de imagem para Kiseijū: Sei no Kakuritsu

Status: concluído (24 episódios).

Também conhecido por Parasyte, este é outro anime que não é para os “fracos”. Com imagens grotescas e que vão tirar o sono de muita gente, Kiseijū conta a história de um grupo de vermes parasitas alienígenas que invadiram a Terra para controlar os corpos dos seres humanos!

Izumi Shinichi, um estudante de 17 anos, foi uma dessas vítimas… Bem, pelo menos quase. Um parasita tentou invadir o cérebro de Shinichi, mas foi impedido e apenas conseguiu dominar a mão direita do garoto.

Com a ajuda de Migi – nome dado ao parasita que passa a viver na mão do rapaz – Izumi se transforma num super-herói que combate os outros parasitas.

O mangá que deu origem a este anime foi inicialmente lançado em 1988, sendo um sucesso total. No Brasil, no entanto, esta série apenas começou a ser lançada em 2015.

 

10. Another

 

Resultado de imagem para Another

Status: concluído (12 episódios).

Se você é fã de animes de terror, Another não pode faltar na sua lista.

Baseado na light novel de Yukito Ayatsuji – e que mais tarde passou a ser adaptado para mangá – este anime carrega toda aquela aura sobrenatural e de suspense que a gente adora!

O jovem Sakakibara é transferido para o colégio Yomiyama Norte, indo parar numa turma que passa longe de ser normal.

Mortes horríveis e muito medo rondam esses alunos, que acreditam estarem presos numa maldição que começou há 23 anos, quando um dos alunos morreu, pelo menos era o que se pensava…

Another é um anime curtinho e sem enrolações, ideal para quem não suporta histórias com muito mimimi. Mas vou logo avisando, prepare-se para ficar impressionado, pois Another não é brincadeira!

Você pode assistir a todos os episódios de Another no Crunchyroll.

You may also like

Deixe uma resposta