Cinema,  Engenharia,  Estudo

10 Filmes que todo estudante de engenharia devem assistir.

Se você é um estudante de engenharia ou engenheiro hoje te apresentamos 10 filmes essenciais para a sua carreira.

1. Na Estrada do Céu (1951)

Título original: No Highway in the Sky
Um engenheiro aeronáutico prevê que um novo modelo de avião vai falhar catastroficamente depois de um número específico de horas de voo. Após fazer a manutenção de um avião da sua empresa, Theodore detecta um certo desgaste das peças o que implica um risco elevado suficiente para alertar a tripulação sobre um dispositivo encontrado em pleno voo.

2. O Vôo da Fénix (1965)

Título Original: The Flight of the Phoenix
Quando um avião de carga é obrigado a aterrizar em pleno deserto do Saara, devido a uma tempestade de areia, a única opção da tripulação sobrevivente é seguir as orientações de um engenheiro alemão, que faz um projeto para construir o novo avião com as partes que sobraram daquele que caiu. Sem alternativas e com a água terminando, os sobreviventes começam a trabalhar no projeto da Fênix, nome que um deles batiza o novo avião.

3. Jogada de Gênio (2008)

 
Título original: Flash of Genius
Um professor universitário com uma miraculosa ideia que seria capaz de chamar a atenção da indústria automotiva. Porém, esta fascinante invenção acabou se tornando um tormento para Kearns. Os gigantes da indústria automotiva se aproveitaram da sua ideia e, sem o menor pudor, ignoraram o verdadeiro proprietário do invento.

4. Primeira Dose (2004)

Título original: Primer
Aaron e Abe são dois jovens engenheiros que realizam experiências científicas em uma garagem. O projeto mais recente em que estão trabalhando é um dispositivo que reduz o peso de um objeto em seu interior, ao bloquear a força da gravidade. A experiência faz com que a dupla realize uma descoberta que pode fazer com que tenha tudo o que quiser.

5. Labaredas do Inferno (1955)

Título original: The Dam Busters
O filme mostra uma operação real da Segunda Guerra Mundial na qual os ingleses conseguem destruir boa parte da base alemã destruindo uma represa na região industrial de Ruhr.

6. O Aviador (2004)

Título original: The Aviator
Howard Hughes ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele. Pouco depois ele se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como “Hell’s Angels”. Paralelamente Hughes se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn e Ava Gardner.

7. O Céu de Outubro (1999)

Título original: October Sky
No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em também colocar um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.

8. Tucker – Um Homem e seu Sonho (1988)

Título original: Tucker: the Man and His Dream
Na década de 1940, americano visionário constrói carro muito avançado para os padrões da época. O projeto ameaça o monopólio estabelecido. Ford, Chrisley e GM, com a ajuda do governo, boicotam Tucker e o levam à falência. Apenas 50 carros foram produzidos por sua fábrica.

9. Tron – Uma Odisséia Eletrônica (1982)

Título Original: Tron
Enquanto acessa o computador de seus ex-chefe, para tentar provar que fora trapaceado por outro executivo, o programador de computadores Kevin Flynn é levado literalmente para dentro do mundo virtual. Transformado no programa Clu, junta-se aos gladiadores computadorizados e, ao lado do programa especializado em segurança Tron, enfrenta o Programa Central que domina o mundo digital.

10. Homem de Ferro (2008)

Título original: Iron Man
Tony Stark é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: