13 perguntas que não foram respondidas em 13 Reasons Why.

13 Reasons Why, série baseada no livro homônimo de Jay Asher, a trama acompanha a história de Hannah Baker. Uma menina de 17 anos que antes de se matar, grava em fitas de áudio os 13 motivos que a fizeram tirar a própria vida.

 

Resultado de imagem para 13 Reasons Why

 

Como a série é baseada em um livro que não tem continuação, o grande público está até agora se perguntando se a produção da Netflix terá ou não uma segunda temporada. O criador da história, Jay Asher, afirmou em entrevista à Entertaiment Weekly que torce por um segundo ano da série, uma vez que o final de muitos personagens ficaram em aberto. Ainda é cedo para apostar em uma renovação, mas caso aconteça uma segunda temporada estas são algumas perguntas que nós estamos definitivamente morrendo por respostas.

 

ALERTA DE SPOILER !!!

 

01 – O que aconteceu com Mr. Potter?

 

 

Após o final da temporada vimos o conselheiro da escola, Mr. Potter ficando incrédulo ao descobrir que ele era o décimo terceiro motivo que levou Hannah a tirar a própria vida. O que acontecerá a seguir com ele? Será demitido? Os áudios de Hannah serão anexados no processo?

 

02 – O que acontecerá depois que os pais de Hannah ouvirem as gravações?

 

 

Nos momentos finais do primeiro ano Tony entrega um pen-drive para os pais de Hannah que ficam atordoados com a descoberta de que a filha gravou algumas mensagens antes de morrer. Qual será a reação dos dois ao ouvir sobre a história de vida da filha deles que ambos até então desconheciam?

 

03 – Como a mãe de Clay reagirá quando souber das fitas?

 

 

Durante toda esta primeira temporada Clay prometeu a sua mãe que no momento certo contaria tudo para ela. A personagem interpretada por Amy Hargreaves é uma das advogadas de defesa da escola, no processo movido pelos pais de Hannah. Como ela reagirá ao descobrir sobre os conflitos que levaram Hannah a cometer suicídio? Ela ficará do lado do filho ou da escola?

04 – Afinal, qual decisão Sheri tomou?

 

 

Sheri, ainda que indiretamente, foi responsável pela morte de Jeff. Aparentemente a estudante demonstrava não ter culpa no cartório mas quando seu segredo foi revelado as coisas ficaram estranhas entre ela e Clay, que vinham flertando nos últimos tempos. No final de temporada vimos que Sheri exita em participar da reunião dos “motivos” de Hannah e liga para a polícia. Será que ela foi fazer uma confissão sobre os eventos da festa na casa de Jessica?

05 – Por que Hannah confiava em Tony?

 

 

Durante a temporada descobrimos que Tony era o responsável por fazer o envio das fitas assim que Hannah se matou. Mas de onde e como surgiu essa aliança? O pouco que vimos de Tony neste primeiro ano não envolvia cenas de flashback com Hannah. Será que este será um dos assuntos abordados na próxima temporada?

06 – Afinal quem ligou para Zach?

 

 

Nos momentos finais do penúltimo episódio Alex enche o celular de Zach com mensagens de texto, finalizando em um pedido para que Zach ligasse para ele. Pelo decorrer dos fatos exibidos durante o episódio essa foi a hora em que Alex, supostamente, cometeu suicídio, portanto quem atendeu o celular de Alex nos segundos finais desta cena?

07 – Afinal, Alex tentou se matar…

 

No começo do penúltimo episódio vimos um corpo dentro de uma ambulância. No final descobrimos que o corpo é de Alex que aparentemente cometeu suicídio. A última cena do personagem consiste nele arrumando o quarto, surpreendendo até mesmo seu pai. Vale lembrar que esta foi a última atitude que Hannah tomou antes de morrer.

08 – … ou sofreu uma tentativa de assassinato?

 

Resultado de imagem para 13 Reasons Why alex

 

Entretanto o final subjetivo de outro personagem, Tyler, pode explicar muitas coisas em relação ao o que de fato aconteceu com Alex. Nos minutos finais do episódio vimos que Tyler possui um arsenal de armas em casa. O fotógrafo vai até o estúdio da escola e retira a imagem de Alex do mural. O gesto significa que Tyler perdoou Alex por todos os conflitos que aconteceram no desenrolar da história ou que ele foi apenas a primeira vítima de uma suposta lista de vingança?

09 – A confissão gravada por Clay é boa o suficiente para incriminar Bryce?

 

 

Por livre e espontânea vontade, Clay gravou uma última fita para a coleção póstuma de Hannah. Nela está a confissão de Bryce, que com poucas palavras confirmou que estuprou Hannah duas semanas antes dela se matar. Será que o Clay conseguirá incriminar Bryce?

10 – Para onde Justin foi…

 

 

Após Jessica descobrir que Justin foi cúmplice de seu estupro, Justin guarda todas suas coisas e com uma arma roubada de dentro de casa, foge. Antes de sumir definitivamente ele ainda troca algumas palavras com Bryce que tenta fazer com que ele não fuja sem motivo aparente.

11 – …e por que ele roubou  a arma?

 

Resultado de imagem para 13 Reasons Why justin foley

 

Por qual motivo exato Justin pegou a arma? Ele pretende se vingar de alguém? Ele pretende tirar a própria vida? Ela foi roupada apenas para questões de sobrevivência?

12 – Para quem Hannah enviou as fitas que deixou no correio…

 

 

Minutos antes da cena de suicídio vimos Hannah deixando as fitas gravadas no correio. Durante a temporada vimos Tony contando que ela deixou as fitas na porta de sua casa e que ele estava dormindo e por isso não conseguiu perguntar o porque dela deixar uma caixa em sua porta de casa. Se Hannah deixou as fitas pessoalmente na casa de Tony para quem ela mandou as fitas que deixou no correio? E por que?

13 – … e existe série sem Hannah Baker?

 

Resultado de imagem para Hannah Baker

 

Esta é a pergunta de um milhão de dólares. A história da série foi totalmente conduzida pela personagem interpretada por Katherine Langford neste primeiro ano. Caso a série ganhe uma segunda temporada como os produtores irão conduzir as histórias sem o seu personagem principal e que de origem a todos os acontecimentos?

Advertisements

You may also like

Deixe uma resposta