13 séries de suspense e terror que você precisa conhecer.

gênero de terror e suspense existe há mais de um século nos cinemas, testado inicialmente em algumas produções de Georges Méliès e em outros filmes antigos, feitos com o objetivo de assustar e causar diversas reações no público. Tramas macabras, com temas sobrenaturais, foram popularizadas por clássicos como a primeira versão de Frankenstein, de 1910, e Nosferatu, filme alemão de 1922.

Mais tarde, Alfred Hitchcock revolucionou o estilo com histórias que misturam elementos de mistério e suspense psicológico, além de lançar novos recursos que logo conquistariam as produções de Hollywood. Desde então, várias séries modernas têm embarcado nesse tipo de narrativa e fazem sucesso com a combinação de sustos, crimes e assassinos em série — ou vilões dignos de ficção científica.

Confira os títulos que merecem ser assistidos:

Resultado de imagem para Além da Imaginação serie

 

Além da Imaginação
The Twilight Zone no título original, a série foi um grande sucesso ao ser lançada na televisão, em 1959, combinando gêneros de terror psicológico, fantasia e ficção científica, que introduziram boa parte do público a vários conceitos comuns nesse tipo de enredo atualmente. Cada episódio retratava personagens comuns envolvidos em situações extraordinárias, sempre com reviravoltas inesperadas. A série original foi exibida até 1964 e teve duas versões nas décadas seguintes, até 2003.

 

Resultado de imagem para American Horror Story

 

American Horror Story – Disponível na Netflix
Cada temporada explora lendas e personagens independentes, normalmente interpretados pelo mesmo elenco, incluindo participações especiais: na quinta temporada, exibida em 2016, Lady Gaga foi a protagonista, como Condessa Elizabeth, e conquistou um Globo de Ouro pelo papel.

 

Resultado de imagem para Arquivo X

 

Arquivo X – Disponível na Netflix
Dois agentes investigam casos paranormais abafados pelo FBI após encontrarem arquivos guardados no subsolo do serviço secreto. A série ficou famosa nos anos 90, teve sua última temporada em 2002 e retornou em 2016, ainda com os personagens principais Fox Mulder e Dana Scully.

 

 (Foto: Divulgação)

 

Bates Motel – Disponível na Netflix
Quatro temporadas já foram lançadas e a quinta deve começar a ser exibida em fevereiro deste ano. Adaptada para os dias atuais, a história acompanha o protagonista do clássico Psicose, de Alfred Hitchcock: Norman Bates vive uma relação tensa e problemática ao lado de sua mãe, interpretada por Vera Farmiga, enquanto luta contra seus impulsos assassinos.

 

Resultado de imagem para Contos da Cripta serie

 

Contos da Cripta
Com sete temporadas, o seriado americano foi inspirado nas histórias macabras de HQs publicadas nos anos 50 pela EC Comics. Contos da Cripta teve 93 episódios e uma nova versão deve ser lançada este ano, dirigida por M. Night Shyamalan, mesmo diretor de O Sexto Sentido.

 

 (Foto: Divulgação)

 

Hannibal
A série, cancelada após a terceira temporada, acompanha a relação entre o agente do FBI, Will Graham, e o psiquiatra Dr. Hannibal Lecter, que é na verdade um assassino em série canibal. Lecter fica atraído pela empatia que Graham aparenta ter com psicopatas e tenta explorar esse aspecto para fazer com que ele também passe a ser um um assassino.

 

Resultado de imagem para Harper's Island: O Mistério da Ilha

 

Harper’s Island: O Mistério da Ilha
Em 13 episódios, Harper’s Island conta a história de um grupo de familiares e amigos que viajam até uma ilha para participar de uma cerimônia de casamento. Sete anos antes, o local havia sido o cenário de uma série de mortes misteriosas e os novos visitantes parecem estar ameaçados pelo mesmo destino.

 

Resultado de imagem para Hemlock Grove

 

Hemlock Grove – Disponível na Netflix
Em Hemlock Grove, uma adolescente é brutalmente assassinada e gera uma caçada para encontrar o culpado entre os moradores misteriosos desta cidade. Série original da Netflix, com três temporadas.

 

 

Resultado de imagem para o exorcista serie

 

O Exorcista
A série é uma continuação do longa-metragem clássico de 1973, inspirado pelo livro de William Peter Blatty. A primeira temporada mostra os esforços de dois padres, que precisam salvar os membros de uma família aterrorizada pela presença de um espírito demoníaco em sua casa. A renovação para a segunda temporada ainda não foi confirmada pela Fox.

 

 (Foto: Divulgação)

 

Scream – Disponível na Netflix
Adaptada a partir do serial killer dos filmes Pânico, a série já tem duas temporadas e segue um roteiro moderno, com personagens adolescentes aterrorizados pelo vilão misterioso de Lakewood, onde todos os moradores parecem ser suspeitos dos assassinatos em série na cidade.

 

Resultado de imagem para Penny Dreadful

 

 

 

Penny Dreadful – Disponível na Netflix
Personagens famosos da literatura, como o jovem Dorian Gray e Dr. Frankenstein, vivem juntos no cenário sombrio de Londres durante a Era Vitoriana. A série é protagonizada por Eva Green e foi encerrada na terceira temporada, em 2016.

 

Resultado de imagem para Sobrenatural

 

Sobrenatural – Disponível na Netflix
Os irmãos Winchester seguem os passos de seu pai como caçadores, enfrentando criaturas malignas de várias espécies, como demônios, monstros e deuses que rondam o planeta. A série tem 12 temporadas e foi renovada em janeiro deste ano.

 

Resultado de imagem para The Walking Dead

 

The Walking Dead – Disponível na Netflix
Inspirada nas HQs de Robert Kirkman, a série exibe este ano a sétima temporada, após ter deixado os fãs curiosos com um episódio final misterioso. Em um cenário de apocalipse zumbi, vários grupos lutam para sobreviver, mostrando que os humanos são capazes de oferecer mais perigo do que os próprios mortos-vivos.

Fonte: X

You may also like

Deixe uma resposta