13 Séries marcantes que valem a pena ver de novo!

As séries são como as pessoas: umas ficam e outras vão. Pensando nisso, selecionamos algumas que chegaram e ficaram em nossos corações e mentes, e que PRECISAMOS rever em algum momento de nossas vidas!

13. How I Met Your Mother (2005 – 2014)

Resultado de imagem para How I Met Your Mother

 

Quem nunca derramou uma lágrima ou caiu na gargalhada enquanto assistia How I Met Your Mother que atire a primeira pedra!

Em 9 deliciosas temporadas, acompanhamos Ted Mosby (Josh Radnor) contando aos seus filhos como conheceu a mãe deles, além das várias “aventuras” na companhia de seus melhores amigos: Marshall Eriksen (Jason Segel ), Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

A série é recheada com importantes lições de vida, aliás praticamente todo o episódio tem algo de especial para nos ensinar, seja através da Lily, do Marshall ou do próprio Barney, com o seu “BroCode”.

How I Met Your Mother também nos faz refletir sobre como a vida muda… Nada é para sempre e precisamos aprender a aceitar isso. Você vai querer voltar ao Maclaren’s e ver todos reunidos logo que terminar de secar as lágrimas no final do último episódio.

 

12. The O.C: Um Estranho no Paraíso (2003 – 2007)

Resultado de imagem para The O.C: Um Estranho no Paraíso

 

Orange County, um lugar que todos os fãs da série sentem falta, com certeza. A vida dos ricaços e, principalmente, como os outsiders lidavam com esse mundo de constante ostentação.

Acompanhamos Ryan Atwood (Ben McKenzie), um jovem problemático que passa a morar com Sandy Cohen (Peter Gallagher), um advogado idealista que deseja ajudar os menos afortunados e livrar o jovem Ryan de ir para a prisão.

A partir de então também somos apresentados ao divertido e “peculiar” Seth Cohen (Adam Brody), a bela e misteriosa Marissa Cooper (Mischa Barton) e a engraçada e “carismática” da Summer Roberts (Rachel Bilson). Pronto, já estamos apaixonados!

Está é uma série que marcou uma geração e que você, mais cedo ou mais tarde, sentirá vontade de assistir novamente.

11. Os Normais (2001 – 2003)

Resultado de imagem para Os Normais

 

 

Rui e Vani, o casal mais “normal” da tv brasileira, são simplesmente inesquecíveis! Eu não sei vocês, mas para mim valia a pena ficar em casa numa sexta-feira a noite somente por causa de Os Normais.

Com apenas 3 temporadas, a série funciona como um “remédio contra a tristeza”, pois as situações bizarras, as crises e neuroses de Rui e Vani são hilariantes. Sério, se estiver precisando dar umas boas gargalhadas, assista qualquer episódio de Os Normais!

10. Prison Break (2005 – )

Resultado de imagem para Prison Break

 

Prison Break ainda vive! Se você é fã, então provavelmente já deve estar acompanhando (ou já assistiu) a nova temporada da série, que manteve um grande hiato entre o final da quarta e o começo da quinta season.

Acompanhar o elaboradíssimo plano de Michael Scofield (Wentworth Miller) para tirar o seu irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell) da prisão, antes que este enfrente a pena de morte por um crime que não cometeu, é no mínimo um teste para as nossas unhas (tente não roê-las!)

A trama é cheia de plot twists que vão te fazer assistir vários episódios seguidos. E quando acabar, sentirá uma vontade louca de regressar à Penitenciária de Fox River e assistir novamente toda a aventura dos irmãos Scofield-Burrows.

9. That ’70s Show (1998 – 2006)

Resultado de imagem para That '70s Show

 

 

A série que apresentou ao mundo Mila Kunis, Ashton Kutcher e Laura Prepon! That ’70s Show conta as aventuras de um grupo de adolescentes que vive as “loucuras” da década de 70, em Wisconsin, nos Estados Unidos.

É impossível não sentir saudade do Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez. Todos os personagens da série são divertidos e carismáticos. Eu particularmente adoro o Fez e a Donna!

Para nossa sorte, That ’70s Show está disponível no Netflix e podemos ver e rever sempre que a saudade apertar!

8. Seinfeld (1989 – 1998)

Resultado de imagem para Seinfeld

 

 

Série que já foi eleita como o “melhor programa de todos os tempos”, Seinfeld é um clássico que precisa ser visto e revisto, seja por quem a acompanhou na década de 90 ou pela atual “geração Netflix”.

A trama da série é focada em diferentes situações corriqueiras do dia a dia de Jerry Seinfeld (Jerry Seinfeld) e seus amigos, George Costanza  (Jason Alexander), Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) e Cosmo Kramer (Michael Richards).

7. Sex and The City (1998 – 2004)

Imagem relacionada

 

Baseada no livro de Candace Bushnell, esta série nos apresentou as inesquecíveis Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis), Miranda Hobber (Cynthia Nixon) e Samanta Jones (Kim Cattrall), as amigas que TODOS nós gostaríamos de ter em Nova York!

Carrie e suas amigas são donas de personalidades incríveis e inspiradoras. Sex and The City é uma daquelas séries que ficará com você para sempre!

6. Friends (1994 – 2004)

Resultado de imagem para Friends

 

Friends dispensa muitos comentários, certo? Simplesmente é um dos sitcons mais famosos do mundo, com um total incrível de 10 temporadas e mais de 230 episódios!

E, como a série sugere, Friends tem como foco uma das coisas mais importantes que podemos ter na vida: a amizade. Tem como não amar Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer)?

A série terminou há mais de 10 anos… Então, acho que já está na hora de voltarmos ao Central Perk e deixarmos a nostalgia ganhar vida, não acha?

5. Mad Men (2007 – 2015)

Resultado de imagem para Mad Men

 

Diferente das outras séries nesta lista, Mad Men é ambientada na década de 60, e se foca na história de uma agência de publicidade fictícia – Sterling Cooper – assim como dos seus funcionários, com destaque para o diretor de criação, Don Draper (Jon Hamm).

Mad Men é um colírio para os olhos e ouvidos, seja pelo primor da sua estética (visual, figurino, autenticidade histórica, etc), do roteiro e da direção de grande (e reconhecida) qualidade.

A série aborda temas bastante polêmicos, como o tabagismo, o alcoolismo, o sexismo, o preconceito, a homofobia, o racismo e o feminismo, por exemplo. E claro, quando uma série reúne estas e outras características é difícil resistir a “tentação” de assistir várias e várias vezes as temporadas.

4. Battlestar Galactica (2004 – 2009)

Resultado de imagem para Battlestar Galactica

 

A prova de que Battlestar Galactica é uma série que os fãs não deixam para trás é o fato de esta ser a TERCEIRA adaptação para a tv da franquia, que começou com Galactica: Astronave de Combate (1978 – 1979), passando por Galactica: Batalha nas Estrelas (1980) e, finalmente, Battlestar Galactica (2003-2009).

E se a raça humana não tivesse surgido na Terra? Esta é a ideia-base desta série de ficção-científica que, além de ter um enredo muito interessante e original, aborda também temas dramáticos envolvendo conceitos políticos, religiosos e sociais.

Presente ao longo de várias gerações, não importa qual a sua versão preferida de Battlestar Galactica, o certo é que mais cedo ou mais tarde você vai querer rever esta série!

3. Breaking Bad (2008 – 2013)

Resultado de imagem para Breaking Bad

 

Com câncer de pulmão, o fracassado professor de química Walter White (Bryan Cranston) se transforma no gênio do crime, conhecido por Heisenberg. Ele começa a produzir metanfetamina, em parceria com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), com o objetivo de guardar dinheiro para a sua família, caso morresse da doença.

O sucesso desta série foi tão grande que chegou a ser considerado o “maior drama da televisão de todos os tempos”. E não é para menos. As atuações, o enredo, o desenvolvimento da história e todo o conceito de Breaking Bad agradou não apenas ao público como também a crítica especializada.

2. Lost (2004 – 2010)

Resultado de imagem para Lost

 

Ao longo de 6 anos, Lost foi capaz de prender a atenção dos espectadores a cada episódio, com um clima de thriller constante e que tanto adoramos!

Não apenas assistir novamente a série, mas também desejar ter uma “amnésia momentânea” só para voltar a se chocar com todas as revelações e plot twist insanos que Lost traz. Afinal de contas, não podíamos esperar menos de J. J. Abrams, né?

O último episódio foi ao ar em 2010, então já está mais do que na hora de regressar à ilha e revisitar tudo o que fez de Lost uma das melhores séries de sempre!

1. A Sete Palmos (2001 – 2005)

Imagem relacionada

 

Querem falar sobre “A” melhor série de sempre (na minha opinião, claro)? Então vamos falar de A Sete Palmos (ou Six Feet Under, no original).

Em A Sete Palmos acompanhamos a família Fisher, dona de uma casa funerária, e todos os seus dramas, principalmente após a morte de Nathaniel Fisher (Richard Jenkins), o patriarca da casa.

Em meio a morbidez dos funerais feitos pelos Fisher, as histórias dos personagens são de uma profundidade e beleza que não há igual. Ruth, Nate, David e Claire Fisher nunca mais sairão de sua vida, assim como os episódios desta série, que te farão chorar ora de alegria, ora de tristeza, ora de raiva…

Provavelmente você entrará numa crise existencial ao final da série e, atrevo a afirmar, que A Sete Palmos mudará totalmente o modo como você enxerga a vida.

You may also like

Deixe uma resposta