16 Animes de Terror para quem tem coragem de assistir.

Está a procura de animes de terror para maratonar? Selecionamos alguns animes mais macabros e interessantes que todo otaku fã de terror precisa assistir! Confira:

 

Resultado de imagem para Mirai Nikki

 

1. Mirai Nikki (2011 – 2012)

Este anime é um dos meus favoritos, ele gira em torno de Yukiteru Amano, um estudante bastante peculiar que tem dificuldades em fazer amizades. Como não tem com quem conversar, o rapaz decide criar um diário em seu celular, registrando tudo o que acontece em seu cotidiano. Num dos seus momentos de introspecção, Yukiteru é desafiado em seus pensamentos pelo “deus dominador do    tempo e espaço” a participar de um jogo. A divindade daria ao estudante o dom de prever o futuro através do celular, mas apenas sobre o que estiver ao seu redor, ou seja, o seu destino continuaria um mistério. Assim como Yukiteru, outras 11 pessoas também receberam “diários especiais”, sendo que cada um tem uma habilidade diferente. O desafio que o “deus do tempo e espaço” propõe é que todos se enfrentem até a morte e, aquele que sobreviver, ocupará o lugar da divindade posteriormente.  Como se esse jogo não fosse suficientemente bizarro, é Gasai Yuno quem mais contribui para o tom perturbador e bizarro do anime. Esta é uma das portadoras dos “diários especiais” e literalmente doida por Yukiteru, ela é capaz de fazer absolutamente tudo pelo seu amor platônico.

Mirai Nikki é baseado no mangá homônimo criado por Sakae Esuno, publicado originalmente entre 2006 e 2010.

 

Resultado de imagem para Elfen Lied

2. Elfen Lied (2004)

Esteja preparado para o trauma psicológico que este anime vai te provocar. Elfen Lied vai falar sobre os diclonius, uma espécie de mutação humana com chifres, e sua conflituosa e violenta relação com os outros seres humanos. Definitivamente, este não é um anime para menores de 18 anos. O anime está recheado com cenas gore, de nudez e muita violência física e psicológica. Envolto a tudo isso, no entanto, o anime traz temas interessantes de serem debatidos, principalmente questões sociais, como o preconceito, por exemplo.

O anime é baseado na série popular de mangás criada por Lynn Okamoto, publicada entre 2002 e 2005. Pode ser acompanhada através do Crunchryroll.

 

Resultado de imagem para Tokyo Ghoul

3. Tokyo Ghoul (2015 – 2018)

Este anime é um dos meus favoritos, ele nos apresentam aos terríveis ghouls, criaturas semelhantes aos seres humanos, mas que se alimentam exclusivamente de carne fresca. Assim, os humanos passam a ser o prato favorito desses carnívoros. A história gira em torno de Ken Kaneki que, após ser atacado por uma ghoul e ficar entre a vida e a morte, descobre ter se tornado um meio-ghoul. Agora, assim como os caçadores canibais, Kaneki precisa consumir carne humana se quiser permanecer vivo.

Este anime apresenta um enredo muito bom, motivo de elogio por vários críticos. Os personagens também são bem construídos e as cenas são pesadas, principalmente devido a brutalidade da realidade distópica vivida nesta assustadora Tóquio.

O anime é baseado no mangá de Sui Ishida, publicado desde 2011. Adaptação em live-action dirigida por Kentaro Hagiwara, que estreiou em 2017 nos cinemas japoneses.

 

Resultado de imagem para mononoke 2007

4. Mononoke (2007)

Este é na realidade um spin-off de outro anime chamado Ayakashi – Samurai Horror Tales. A história é sobre Kusuriuri, um vendedor andarilho de remédios que investiga casos sobrenaturais e faz exorcismos. A trama é toda dividida em arcos, sendo que cada um apresenta um tipo diferente de mononoke que deve ser exorcizado por Kusuriuri, mas, para isso, ele precisa investigar vários fatos sobre a situação que envolve o espírito.

A animação traz cenas muito bem feitas, com uma paleta de cores fortes e que garantem toda a vibe macabra do anime. A representação dos mononokes também merece destaque, pois conseguem ser ao mesmo tempo exagerados e abstratos, conferindo um ar verdadeiramente perturbador.

 

Resultado de imagem para Ghost Hound 2006

 

5. Ghost Hound (2007 – 2008)

Este anime é produzido pelo mesmo criador da aclamada Ghost in the Shell, Masamuse Shirow. A trama mostra a pequena cidade de Suiten sendo invadida por  eventos macabros, sobrenaturais e fantasmas. Três garotos, que compartilham horríveis traumas de infância, são os “responsáveis” por investigar os medonhos acontecimentos que rondam a região.

Após o lançamento do anime, Ghost Hound também ganhou uma adaptação em mangá, com o nome de Shinreigari ANOTHER SIDE (2007 – 2008).

 

Resultado de imagem para Corpse Party: Tortured Souls

 

6. Corpse Party: Tortured Souls (2013)

Primeiro de tudo, se não tiver estômago não assista! É um anime pesado, traz cenas mais tensas de morte.

A história original passa-se em Heavenly Host, uma escola primária que foi demolida após os assassínios e desaparecimentos de diversos alunos e funcionários. Uma noite, um grupo de estudantes da Academia Kisaragi, que mais tarde fora construída no mesmo local onde Heavenly Host existira, reúne-se para se despedir de uma colega que iria ser transferida no dia seguinte. Subitamente, um terramoto transporta-os para uma dimensão alternativa onde Heavenly Host ainda existe e na qual residem os espíritos das crianças assassinadas. O jogador controla os estudantes da Academia Kisaragi, enquanto estes tentam encontrar o seu caminho de regresso e procuram sobreviver às forças obscuras que assombram a escola.

A série é baseada na franquia de jogos inicialmente lançada em 1996, pelo grupo Team GrisGris. Posteriormente, Corpse Party foi adaptado para mangá, ganhou OVAs, um live-action e até virou atração num parte de diversões temático!

 

Resultado de imagem para Another

7. Another (2012)

Este é um dos meus animes favoritos, ele nos apresenta uma turma amaldiçoada do ensino médio do colégio Yomiyama Norte (a classe 3-3), local onde há 26 anos estudou um jovem chamado Misaki Yomiyama, era um aluno exemplar, bom no esporte, popular e adorado por todos. Porém, o inesperado aconteceu, o Misaki morre e os seus colegas de classe decidiram agir como se o aluno ainda estivesse vivo até a formatura, chegando inclusive a conversar com a cadeira onde o jovem costumava ocupar. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi transfere para a classe, e ele começa a suspeitar da atmosfera terrível em sua sala de aula. Em particular, há uma garota bonita e distante chamada Mei Misaki que usa um tapa-olho e está sempre sozinha desenhando retratos.

 

Resultado de imagem para Jigoku Shoujo (Hell Girl)

 

8. Jigoku Shoujo (Hell Girl) (2005 – 2006)

Você foi injustiçado? Você venderia sua alma para se vingar daquela pessoa que o prejudicou? Se a resposta for sim, então talvez você deva visitar a Página de Correspondência do Inferno. Se você digitar o nome dessa pessoa na página, então essa pessoa será transportada para o inferno. O irônico é que quando você morrer, você também vai para o inferno, independente da pessoa que você foi.

Hell Girl é um anime escuro em cada detalhe. Somos constantemente apresentados às vítimas de algum tipo de abuso e os episódios realmente mergulham profundamente na dor psicológica, emocional e física que eles têm que suportar. Esses momentos são bastante impactantes e mostram até que ponto as menores infrações podem ser menores. No entanto, a produção realmente mostra sua intensidade quando Ai e sua equipe estão passando esses malfeitores para o inferno. Tais momentos exibem algumas cenas e imagens aterrorizantes, quando os humanos ficam presos em labirintos infernais.

 

Resultado de imagem para shin sekai yori anime

9. Shinsekai Yori (From The New World) (2012 – 2013)

Este é um anime obscuro que nos leva a um mundo onde os poderes sobrenaturais se desenvolveram em uma pequena porcentagem da população. Com esses poderes que surgem, a guerra se prolonga por anos até que aqueles com poderes sobrenaturais criem sua própria comunidade. É através dos olhos de Saki Watanabe e seus amigos, depois que eles despertam para seus poderes, que navegamos a suposta utopia que os seres sobrenaturais criaram.

Shinsekai Yori é um incrível anime de terror que o manterá constantemente ativo. O ambiente rural inicial e a idade juvenil do elenco principal são extremamente enganosos. Se você nunca soube nada sobre o anime, então sua mente terá uma explosão de reflexões quando as coisas mudam drasticamente para o pior.

 

Resultado de imagem para hellsing anime

10. Hellsing (2001 – 2002)

Neste anime, temos vampiros nazistas invadindo a Grã-Bretanha e a única esperança de sobrevivência do país depende do uso dos mais monstruosos seres para dizimar a ameaça, esse ser é o vampiro original, Alucard, que é mais do que feliz em flexionar os músculos diante da ameaça que se aproxima.

Obviamente, há uma diferença entre o agressor e o reator, mas a série faz o melhor para desfocar a linha entre Alucard, realmente qualquer um dos bons e os inimigos. Os confrontos são desenhados entre Alucard e o principal antagonista, e isso nos obriga a questionar o que é bom.

A direção da produção sugere que, quando se trata de guerra, a resposta é que nada é bom. Isso é terror, e os criadores constantemente dirigem essa casa mesmo mostrando as falhas e o ódio entre as forças aliadas da Organização Hellsing e o Vaticano.

 

Resultado de imagem para berserk anime

11. Berserk (2016 – 2017)

Todos na série estão basicamente vivendo em uma miséria completa. Se eles não estiverem, então eles provavelmente têm alguns problemas pessoais extremos, olhando para Farnese, ou são demônios que têm controle de uma cidade. Esta produção realmente não perde uma batida quando se trata de fazer você se sentir como se não houvesse nenhuma esperança no mundo. Entre o sangue coagulado, a traição, e sempre dolorosos; Há pouca luz para os personagens de Berserk, e essa afirmação é a mais verdadeira para seu personagem principal Guts. Ele basicamente passou pelo inferno e voltou pensando para frente quando a maioria das pessoas teria aceito a morte sem nenhuma preocupação, simplesmente aceitaram.

 

Resultado de imagem para Shiki

 

12. Shiki (2010)

O anime se passa numa pacata vila chamada Sotoba, local que é palco de várias mortes bizarras e misteriosas. As pessoas não param de morrer e o médico local, Toshio Ozaki, já não sabe o que fazer para salvar a população.  Famílias inteiras desaparecem aos poucos e ninguém consegue descobrir o por quê, até que o Dr. Ozaki finalmente se confronta com a realidade.

Este anime é um daqueles bem sangrentos e pesados com tem um tom sombrio e macabro. Shiki é baseado no mangá e light novel escrito por Fuyumi Ono (mesmo criador de Ghost Hunt) e ilustrado por Ryu Fujisaki. O romance foi originalmente publicado entre 1998 e 2002, e o mangá entre 2007 e 2011.

 

Resultado de imagem para Deadman Wonderland

13. Deadman Wonderland (2011)

Este anime nos leva a uma cidade que construiu um sistema de prisão insana que é conhecido como Deadman’s Wonderland. Neste complexo, os condenados estão sempre participando de eventos mortais para atrair uma grande massa. Diversão, as massas pensam que as mortes são falsas e que tais eventos são simplesmente acrobacias publicitárias. Há um sistema de combate subterrâneo para este sistema de prisão e é nesse cenário que a maioria das séries ocorre.

A violência e a quantidade de eventos visivelmente perturbadores são ininterruptas neste anime. Todos os personagens exibem uma mentalidade instável, alguns traumatizados e alguns mergulhando na obsessão com suas paixões. Com cada personagem, exploramos novas depravações e veremos como o sistema pode ser manipulado.

 

Resultado de imagem para Death Parade

14. Death Parade (2015)

Este é um dos meus animes favoritos, ele é escuro que nos leva à vida após a morte ao entrar em Quindecim, onde o dono Decim decide o destino dos recém-falecidos através dos jogos da sala de estar. Embora não seja certo como Decim julga a maioria das competições, uma pessoa deve ser reencarnada enquanto a outra entrará no vazio e não existirá mais.

Cada episódio traz pessoas que são apresentadas com uma situação cruel e implacável. Ele literalmente força as pessoas a jogar um jogo por suas vidas contra pessoas que amam ou pessoas que são apenas estranhas. Basta imaginar o seu estado emocional e mental se você tivesse que jogar um jogo de dados para decidir se você ou seu cônjuge serão reencarnados.

Você realmente não pode ganhar em tal situação e é esse tipo de situação que o Death Parade o coloca constantemente. No entanto, o que permite que este anime vá além é como ele joga com os espectadores. Não só temos que suportar episódios de suspense, mas temos que questionar exatamente como Decim está julgando os personagens e se ele é um personagem confiável. O anime de terror coloca este aspecto sob o foco até o fim.

 

Resultado de imagem para Yamishibai: Japanese Ghost Stories

 

15. Yamishibai: Japanese Ghost Stories (2013 – 2017)

Um anime maravilhoso! Seja por suas histórias que remetem aos clássicos contos e lendas urbanas japonesas ou por causa da sua estética peculiar, Yamishibai é uma obra-prima das animações de terror! A animação em Yamishibai é feita de modo a imitar o estilo do Kamishibai (“teatro de papel”), um método tradicional japonês de contar histórias através de figuras feitas de papel. Aliás, a expressão Yamishibai significa literalmente “teatro das trevas”.

Cada episódio nos apresenta uma história diferente, normalmente abordando clássicos mitos e lendas que fazem parte do imaginário oriental. Você pode acompanhar a todos os episódios através do Crunchyroll.

 

Imagem relacionada

 

16. Kiseijū (Parasyte) (2014 – 2015)

Este é um dos meus animes favoritos, ele nos apresenta o Izumi Shinichi, um estudante de 17 anos que mora com seus pais em uma vizinhança pacata de Tóquio. Certa noite, alienígenas no formato de vermes invadem a Terra e começam a tomar controle do cérebro de hospedeiros humanos ao entrar por suas orelhas ou nariz. Um desses parasitas tenta se arrastar para dentro do cérebro de Shinichi enquanto ele dormia, contudo acaba sendo pego e no fim consegue tomar posse apenas de sua mão direita. Graças a isso, tanto Shinichi quanto o parasita Migi, permanecem cada qual com sua própria consciência, ao contrário do que ocorre com quem tem o cérebro invadido. Apesar do susto inicial, conforme os dias passam Shinichi vai aos poucos criando certo grau de confiança com Migi, ao mesmo tempo em que encontra outros parasitas contrários a essa relação e que tentarão matá-lo.

Deixe nos comentários as suas sugestões de bons animes do gênero e compartilhe com seus amigos!

You may also like

Deixe seu comentário