Herois

Os 20 Melhores anti-heróis dos quadrinhos.

Nem lado da luz nem lado negro da Força, o anti-herói é caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo, mas que não possuem vocação heroica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade ou por quaisquer gêneros que não sejam altruístas.

Caminhando na área cinza da Força entre o herói e o vilão, essas são nossas 20 escolhas de anti-heróis mais impactantes do mundo dos quadrinhos. Confira:

Resultado de imagem para Deadpool hq

1. Deadpool

Wade Wilson mas conhecido por ser o Deadpool, um dos personagens mais zueiros da Marvel, ele é mercenário teve seus poderes adquiridos através de um experimento, em que ele foi voluntário, chamado Programa Arma X, depois de ser diagnosticado com câncer. Deadpool foi criado no começo dos anos 90 e apareceu pela primeira vez como vilão em X-Men.

Resultado de imagem para Rorschach

2. Rorschach (Watchmen)

Walter Joseph Kovacs é o nome do homem por trás da famosa máscara preta e branca. Filho de uma prostituta e de um homem, cuja a identidade é desconhecida, Walter teve uma infância muito difícil, onde só encontrou pobreza, abuso e desgosto, por esses motivos traumáticos ele desenvolveu uma personalidade instável e com características, do ponto de vista emocional, super complexas, imprevisíveis e de uma intensidade fora do comum. Rorschach, era um vigilante implacável, suas crenças em absolutismo imoral o bem e o mal, o levaram a procurar punir o mal à todo custo (ele é capaz de matar os criminosos a sangue frio), e mesmo que custasse a sua sanidade.

Criado por Alan Moore e Dave Gibbons, Rorschach foi apresentado pela primeira vez na aclamada série Watchmen, publicada pela DC Comics em 1986.

Resultado de imagem para Arlequina hq

3. Arlequina (Harley Quinn)

Harleen Frances Quinzel é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do vilão Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o Coringa era paciente. O relacionamento dos dois é extremamente abusivo, engana-se quem acredita que ambos estão apaixonados, Arlequina se submete a tudo que Coringa quer. Mesmo ele a desprezando e fazendo as maiores maldades, ela faz de tudo para ser aceita por ele e ele se aproveita disso para conseguir tudo o que quer.

Resultado de imagem para Constantine hq

4. Constantine

Arrogante, negligente, perfeccionista e individualista, John Constantine tem vastos conhecimentos sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros. O personagem de John Constantine foi criado por Alan Moore, como apenas um mero figurante da revista Monstro do Pântano, mas que depois se popularizou rapidamente. Foi concebido por Moore para satisfazer o pedido dos então desenhistas da revista, Stephen Bissette e John Totleben, de ter um personagem fisicamente parecido com o cantor Sting nas histórias. Um ano depois da sua primeira aparição, ganhou a sua própria revista, Hellblazer. A primeira equipa criativa foi composta por Jamie Delano nos roteiros e John Ridgway nos desenhos. Ao longo de toda a sua publicação, Constantine já teve histórias criadas por alguns dos mais célebres autores de banda-desenhada.

Resultado de imagem para Capuz Vermelho hq

5. Capuz Vermelho

É o codinome usado por alguns personagens fictícios da DC Comics, os principais sendo dois inimigos do Batman.

 

Resultado de imagem para Elektra hq

6. Elektra

Elektra nasceu em uma ilha da Grécia próxima do Mar Egeu, filha do embaixador grego Hugo Natchios, um importante homem no cenário político internacional, dono de uma grande fortuna e de esplêndida cultura. Elektra Natchios é uma assassina altamente treinada, usa um par de sais como a sua arma de marca. Durante anos, Elektra trabalhou como caçadora de recompensas e assassina de aluguel. Tendo aceito um contrato em Nova York, ela acabou se encontrando com o herói cego Demolidor, o qual ela descobriu que era Matt Murdock.

Resultado de imagem para Esquadrão Suicida hq

7. Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida surge quando o governo dos Estados Unidos reúne um time de supervilões que recebe a tarefa de completar missões impossíveis, em troca de redução de suas sentenças. Todos os membros do grupo se odeiam, além de odiar o governo, que também odeia eles.

Resultado de imagem para Etrigan

8. Etrigan

Etrigan é uma criatura humanoide musculosa com a pele de laranja ou amarela, chifres, olhos vermelhos e orelhas pontudas. Apesar de suas tendências violentas, geralmente se alia às forças do bem ao lado da Liga da Justiça. Filho do demônio Belial, Etrigan é convocado por seu meio irmão Merlin. Incapaz de extrair os segredos da criatura, o mago vincula o demônio a Jason Blood, um cavaleiro que servia ão Rei Arthur em Camelot. Tal união faz de Jason um imortal. Etrigan tem poderes mágicos por natureza, assim como qualquer demônio, e os utiliza para criar efeitos variados. Ele também tem naturalmente força e resistência sobre-humanas, regeneração, hálito de fogo e grande capacidade de pulo.

Resultado de imagem para O Máskara hq

9. O Máskara (Big Head)

Em todas as versões do personagem, as histórias giram em torno de uma máscara mágica que dá poder ilimitado ao usuário, e uma aparência diferente, caracterizada por um grande conjunto de dentes e uma cabeça verde. A máscara afeta a personalidade do usuário através da remoção de todas as inibições sociais pessoais, fazendo com que o usuário se torne insano. Nas histórias em quadrinhos originais, os personagens que usavam a máscara se tornavam anti-heróis perigosos e cruéis com tendências ultra violentas, mesmo que esta não fosse a intenção original do usuário.

Os quadrinhos desenvolvidos entre 1982 e 1985 por Mike Richardson, e publicados no final dos anos 80 pela Dark Horse Comics.

Resultado de imagem para Justiceiro hq

10. Justiceiro (Punisher)

O Punisher é um vigilante sombrio e brutal que usa ameaças violentas e a tortura na sua guerra contra o crime. Impulsionado pelas mortes da sua esposa e dos seus filhos durante um tiroteio da Máfia Americana no Central Park, Nova Iorque, o Punisher move-se numa guerra de um só homem contra os criminosos usando todo o tipo de armamento de guerra. Os assassinos da sua família foram os primeiros a serem mortos por ele. Um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais norte-americano, Frank Castle é um mestre em artes marciais, táticas de infiltração, guerrilha e numa enorme variedade de armas.

 

Resultado de imagem para Magik

11. Magik

Alter-ego de Illyana Nikolaievna Rasputin, Magik nasceu na fazenda coletiva soviética chamada de Ust-Ordynsky Collective, perto do Lago Baikal, na Sibéria. Ela era a mais nova de três irmãos mutantes. Caçula do X-Man Colossus. Ela tinha 7 anos quando foi sequestrada e levada para uma dimensão paranormal chamada Limbo, tornou-se uma feiticeira, e desenvolveu as habilidades mutantes para criar discos de teleporte. Ao retornar, juntou-se aos Novos Mutantes.

Resultado de imagem para Wolverine hq

12. Wolverine

Conhecido como Logan ou Arma X, é um mutante que possui sentidos afiados, capacidades físicas aprimoradas, habilidade regenerativa poderosa conhecida como fator de cura e três garras retratáveis ​​de osso em cada mão. Wolverine foi retratado de forma variada como membro do X-Men, Tropa Alfa e Vingadores.

Wolverine é típico dos muitos anti-heróis resistentes que emergiram na cultura popular americana após a Guerra do Vietnã. Sua disposição para usar a força mortal e sua natureza ensanguentada tornou-se características padrão para anti-heróis de quadrinhos no final da década de 1980. Como resultado, o personagem tornou-se um dos favoritos dos fã da franquia X-Men cada vez mais popular, e foi destaque em seu próprio quadrinho solo desde 1988.

Resultado de imagem para Spawn hq

13. Spawn

Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um “filho do inferno”. Depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia.

Resultado de imagem para Mulher-Gato hq

14. Mulher-Gato

Alter ego de Selina Kyle, Mulher-Gato compartilhar complexa rivalidade e afiliação amorosa com Batman, desde então tem sido o mais longo interesse amoroso do super-herói por várias décadas. Selina é filha do casal formado por Brian e Maria Kyle que vivia numa das zonas mais pobres e perigosas de Gotham. Ela decidiu começar a frequentar algumas aulas de artes-marciais num velho ginásio, com o intuito de se proteger da violência vivida em sua casa. Selina é uma sedutora, tendo já utilizado essa sua perícia para sair de algumas situações bem mais complicadas. Outra característica desta personagem é a sua facilidade em se disfarçar, adotando a identidade de outras pessoas.

Resultado de imagem para Motoqueiro Fantasma hq

15. Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider)

Houveram três Motoqueiros Fantasmas, o primeiro foi Johnathon Richard Thomas Blaze, um artista de manobras em motocicletas que aceitou hospedar a alma de Zarathos, em troca da salvação de Barton Blaze, pai biológico de Blaze e dono do local de exibições das motos. Esse Motoqueiro Fantasma fez parte, nos anos 70, do supergrupo conhecido como Campeões, juntamente com Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra, Hércules e Estrela Negra. O segundo foi Danny Ketch, ao tocar involuntariamente na tampa do tanque da referida moto, acaba se transformando no novo Motoqueiro Fantasma, que leva Barbara até um hospital, pois eles estavam sendo perseguidos num ferro velho. Posteriormente, seria descoberto que se tratava do espírito de Noble Kale, um ancestral comum de Johnny Blaze e Danny Ketch, mas o Motoqueiro Fantasma continua sendo Johnny Blaze.

Resultado de imagem para Namor

16. Namor

Namor é filho da princesa Fen — herdeira direta do trono de Atlântida, e filha do Imperador Thakorr — e de Leonard McKenzie norte-americano. A espécie humanóide da qual Namor pertence é chamada de Homo Mermanus. Como características principais, têm a capacidade de (somente) respiração submarina, pele azul e olhos escuros. A mãe de Namor, linda mulher e impetuosa, subiu à superfície para investigar explosões que ocorriam à capital de Atlântida. Nesse ínterim, conheceu o capitão McKenzie e se apaixonaram. Após o ‘affair’, ela voltou ao trono grávida. Na Atlântida nasceu Namor – que em língua atlante – significa “o filho vingador”. Ele nasceu branco como o pai, com olhos claros que variam entre o azul e o verde. Seus cabelos são pretos (como os do pai e da mãe); tem aproximadamente 1,85m, corpo esguio e apêndices nos calcanhares que assemelham-se às asas de aves.

Por causa de sua herança genética incomum, Namor é único entre ambos os seres humanos comuns e atlantes; ele é por vezes referido como “o primeiro mutante da Marvel”, porque, embora a maioria de seus poderes sobre-humanos observados vêm do fato de que ele é um híbrido de ADN humano e atlante, a sua capacidade de voar não pode ser explicado por nenhum dos lados (atlantes são uma ramificação da humanidade “linha de base”); no entanto, em termos de cronologia em continuidade, havia muitos mutantes existentes antes Namor. Namor possui uma fisiologia completamente anfíbio adequado para pressões extremas submarinos, força sobre-humana, velocidade, agilidade, durabilidade, voo, e longevidade. Namor tem a capacidade de sobreviver debaixo d’água por períodos indefinidos, e visão especialmente desenvolvido que lhe dá a capacidade de ver claramente nas profundezas do oceano.

Resultado de imagem para The Darkness hq

17. The Darkness

The Darkness é uma das duas forças primordiais do universo. A entidade masculina do escuro, que representa o caos. The Darkness está engajado em uma guerra eterna com o seu homólogo, natural do sexo feminino, a Angelus. No entanto, ele e a Angelus criou uma trégua sexual e se tornaram os pais da Witchblade. The Darkness escolhe os homens como seus hospedeiros, que passa de pai para filho, deixando o usuário anterior (e tendo a sua vida), seu primeiro filho é concebido. The Darkness então desperta dentro do hospedeiro em seu 21º aniversário. Hosts Darkness pode criar qualquer coisa que eles desejam com a escuridão, até mesmo os seres sencientes, mas qualquer coisa que fizer vai ficar reduzidos a pó na luz. The Darkness é muito mortal que permite ao usuário manipular as sombras / escuro para conjurar minions darkling para cumprir suas ordens e até mesmo sobreviver a tiros. Também pode ser usado para espancar e se alimentam de pessoas. The Darkness não funciona, exceto no escuro, mas alguns usuários também pode manipular isso criando a sua própria sombra / escuridão (fumo-granadas, desligando as luzes em uma sala, “underground”, etc.)

Resultado de imagem para Hellboy hq

18. Hellboy

Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas em 23 de dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin, o monge louco e da Alemanha Nazista, que havia criado o projeto Ragnarok, com o intuito de trazer o apocalipse à terra. Hellboy, todavia, mostrar-se-ia de boa índole. Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas.

Resultado de imagem para Lobo hq

19. Lobo

É um alienígena humanoide nascido no planeta Czárnia há mais de 400 anos. Tem 2,0 metros de altura e pesa 138 quilos. Tem a pele branca, duas manchas negras acima da boca – as quais, de longe, assemelham-se a um bigode – e mais duas manchas negras em torno dos olhos vermelhos. Possui superforça, super-resistência, super-estamina, olfato super-desenvolvido, capacidade de cura e regeneração, imortalidade e nenhuma moralidade.

Seu nome deriva de um dialeto Khúndio, cujo significado é “aquele que arranca suas tripas e gargalha de alegria com isso”. Esse planeta era um modelo de paz na galáxia. Não havia guerras, todos os habitantes viviam em plena harmonia e até a morte era apenas uma opção, haja vista todos serem praticamente imortais, pois viviam centenas de anos e ainda tinham a capacidade nata de criarem clones com uma simples gota de sangue. Lobo era totalmente diferente de seus compatriotas. Mal nasceu, já arrancou os dedos da parteira e assassinou seus médicos. Incontrolável e indestrutível como todo czarniano, até os 18 anos praticou todo tipo de vandalismo e de assassinatos em Czárnia. A História dos czarnianos e seu planeta se encerrou quando Lobo criou um enxame de microscópicos escorpiões voadores, os quais extinguiram toda a vida no planeta, o que fez com que ele se tornasse o último czarniano vivo.

Resultado de imagem para V de Vingança hq

20. V de Vingança (V for Vendetta)

A história começa após o fim do conflito político, com os campos de concentração desativados e a população complacente com a situação, até que surge “V” — um anarquista que veste uma máscara estilizada de Guy Fawkes e é possuidor de uma vasta gama de habilidades e recursos. Ele então inicia uma elaborada e teatral campanha para derrubar o Estado, em grande parte inspirada na chamada Conspiração da Pólvora do início do século XVII, da qual Guy Fawkes participou. No processo, conhece Evey, garota que perdeu os pais durante a guerra. Evey é tratada por V como aprendiz, sempre sendo apresentada à resquícios de uma cultura perdida por causa da guerra e degradação da sociedade.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: