5 FATOS QUE VÃO TE CONVENCER A PRATICAR YOGA AGORA.

Cinco fatos que vão te convencer a praticar Yoga agora

 

O significado palavra Yoga é, por definição, integrar, unir. E é justamente isso o que seus praticantes buscam: a união ou integração entre corpo, mente e espírito. E a partir dessa definição surgiu uma prática milenar indicada a pessoas de todas as idades e com inúmeros benefícios para a saúde. A seguir, cinco razões que farão seu coração balançar pelo Yoga.

Você vai ficar mais ágil, ter mais flexibilidade e respirar melhor
Um dos grandes mitos sobre o Yoga é de que “só pessoas com muita flexibilidade podem praticar”. Pura bobagem. A prática regular traz não só flexibilidade mas também outros benefícios. Mais agilidade e controle da respiração são apenas mais dois deles.

Você vai exercitar corpo e mente
As aulas de Yoga costumam começar com uma meditação guiada antes do aquecimento. Com a mente focada, você terá mais concentração nos movimentos, facilitando o aprendizado e extraindo o máximo de cada exercício. Até o seu trabalho provavelmente renderá mais.

Yoga pode ser praticado a qualquer hora e em qualquer lugar
Tudo o que você precisa para uma sessão de Yoga são roupas confortáveis, o conhecimento de alguns movimentos – de preferência os mais simples – e um espaço agradável e arejado. Pode ser a varanda, o quintal, a praça, o parque… e no horário que você achar melhor.

 

yoga-na-materia

 

Diminui dores nas costas
O sedentarismo que a vida moderna nos impõe sempre cobra seu preço. Quem paga, claro, é o nosso corpo, cada vez mais mal acomodado e pouco exercitado. O yoga ajuda a corrigir a postura e tonificar os músculos, reduzindo as dores corporais, especialmente nas costas.

Sua qualidade de vida dará um salto
Além de melhorar o sono e reduzir a ansiedade, a prática do Yoga desenvolver outros hábitos saudáveis. A alimentação equilibrada é um deles e logo os efeitos do fortalecimento dos músculos e da redução de peso vão aparecer. Mesmo que o Yoga, a rigor, não queime tantas calorias assim.

 

materia

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta