5 grandes produções que fracassaram em 2016!

Sim, 2016 foi um ano de grandes fracassos! Filmes que foram até bem na crítica, mas não cairam no gosto do público, ou filmes que realmente vieram como bomba. Confira aqui:

Imagem relacionada

Alice Através do Espelho

Definitivamente um dos maiores fracassos de 2016, o filme arrecadou algo em torno de 300 milhões. Porém o orçamento de 170 milhões, fora a publicidade, prejudicaram bastante o filme. Além de tudo isso, a polêmica sobre Johnny Depp e sua esposa ocorreu na época do lançamento do filme. Em comparação, o seu antecessor Alice no País das Maravilhas fez 1 bilhão mundialmente.

Resultado de imagem para ben hur

Ben-Hur

Esse realmente foi um fracasso. Remake do clássico de 1959, filme estrelado por Jack Huston e Rodrigo Santoro foi orçado em 100 milhões e arrecadou apenas 95 milhões. A crítica odiou o filme, com uma classificação de 25% no site Rotten Tomatoes, com um consenso crítico dizendo: Como você faz um filme? Ao filmar um remake não adquira nada do original e tente cobri-lo com CGI.

Resultado de imagem para max steel filme

Max Steel

Não está fácil para ninguém, nem o filme baseado nos brinquedos da Mattel sobreviveu ao ano de 2016. Max Steel estrelado por Ben Winchell custou algo em torno de 10 milhões, tirando seus custos de publicidade. Porém o filme arrecadou até o momento apenas 6 milhões e acumula no site Rotten Tomatoes 5% da avaliação crítica.

Resultado de imagem para o bom gigante amigo

O Bom Gigante Amigo

Dirigido por Steven Spielberg e baseado no romance de Roald Dahl, esse filme foi uma das apostas do ano passado, conquistando a crítica com aprovação de 75% no Rotten, porém não caiu no gosto do público. Com um orçamento de 140 milhões a adaptação arrecadou apenas 170 milhões. Os prejuízos desse filme são estimados em 100 milhões graças ao seu pesado marketing.

Resultado de imagem para convergente

A Série Divergente: Convergente

Deixamos o mais polêmico para o final. Baseado na saga escrita por Veronica Roth, os produtores resolveram visar os lucros e dividir o último livro da trilogia (Convergente) em dois filmes. O primeiro lançado em 2016 e o segundo se chamando Ascendente chegaria em 2017 aos cinemas. A crítica odiou o filme, adquirindo assim 12% no site Rotten Tomatoes, já o público também torceu o nariz para o filme, que arrecado 170 milhões versus um orçamento de 110 milhões. Porém o pior foi o anuncio de que depois do fracasso de Convergente, eles fariam um filme ou série para televisão, com um elenco diferente dos filmes anteriores.

Acharam que algum desses filmes foi injustiçado ou realmente mereciam o fracasso? Deixem seus comentários.

You may also like

Deixe uma resposta