5 obras que desafiam a engenharia.

Conheça os túneis, viadutos e pontes que são maravilhas da engenharia moderna.

Gotthardo  – Suíça (2016)

Construído em Junho de 2016, esse é atualmente o túnel com maior comprimento e profundidade do mundo. Foram 20 anos de projeto para o túnel que corta os Alpes Suíços como ninguém tinha feito antes. A viagem de Zurique a Milão agora dura uma hora a menos! Futuramente, esse trajeto se ligará a uma linha que deve conectar Rotterdam a Génova.
Nessa página, você confere todas as informações sobre a construção do Gottardo: http://www.gottardo2016.ch/en
Gothardo - http://www.gottardo2016.ch/en

 

Qinghai-Tibet Railway – China (2006)

Dez anos atrás, era inaugurado o trem Qinghai Tibet, responsável pela ligação entra Lhasa e o resto da China. A área não é muito acessível devido às montanhas, e por isso o trem viaja em numa altura de 16 mil pés acima do nível do mar. Esse é trem que anda mais acima do nível da terra no mundo, mas ascondições de oxigenação ainda não são as ideias, o que faz com que seja preferível viajar de avião.

 

Qinghai-Tibet Railway

Viaduto de Millau  – França (2004)

 

Esse é mais alto Viaduto para carros do mundo (343m de altura), localizado no sul da França. O viaduto tem 36.000 toneladas de peso, 2460 m de comprimento e 32 m de largura por 4,2m de altura.
Richard Semik

Ponte Øresund  e Túnel Drogden  – Dinamarca e Suíça (2000)

Essa ponte é uma das ligações entre a Scandinávia e a Europa Central e o Leste europeu. Com a infraestrutura, 5 mil quilômetros de estrada reduziram pela metade.
Foto: Rolf Svedjeholm

Túnel Channel (eurotúnel)- Inglaterra e França (1994)

Esse famoso transatlântico liga Folkestone, na Inglaterra a Calais, na França, passando em uma média de 40 metros abaixo do nível do mar. São mais de 50 km de extensão ao todo, e o projeto começou em 1988.
channel-tunnel-970x647-c

Post original em digital trends.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *