7 Motivos pelos quais viajar pode torná-lo mais inteligente e saudável.

Existem milhares de formas de gastar o seu dinheiro, mas nem todas elas aumentam o seu QI. Viagem é um investimento com resultados maiores do que apenas diversão. Isso mesmo, viajar pode afetar positivamente a sua habilidade de ser inovador enquanto te ajuda a se desestressar, o que ainda melhora a sua saúde cerebral, cardíaca e física em geral.

 

Resultado de imagem para VIAJAR TE DEIXA MAIS INTELIGENTE

 

Por que a nossa mente, corpo e alma precisam tão desesperadamente dessa experiência jet-set? Por que viajar pode melhorar sua saúde em geral e ainda dar uma alavancada na sua criatividade.

Veja como viajar expande a sua mente!

1- Maior potencial do cérebro

Viagens ajudam a alimentar seu cérebro para funcionar em um nível mais alto. Um estudo mostrou que os aposentados que viajam têm taxas 75% maiores de estimulação mental e 82% maior capacidade de “fazer coisas”, contra 57% dos que não viajam. Os autores do estudo recomendam que “as empresas incentivem o uso do tempo de férias como forma de melhorar a saúde e o bem-estar no local de trabalho”.

 

shutterstock

 

2- Mais criatividade

Observar a grandeza estética da Torre Eiffel ou La Sagrada Familia não é apenas diversão. Na verdade, isso enriquece sua própria imaginação. Quanto mais tempo você passa em outros países, mais criativo você se torna. A adaptação a novos cheiros, gostos e vistas cria novos caminhos neurais, que possibilitam novas formas de pensar e um maior fluxo de criatividade.

 

3

3- Expansão da realidade

Viajar para novos lugares desenvolve seu senso de realidade. Com novas experiências, você amplia sua compreensão do mundo ao seu redor e de novas culturas diferentes da sua, o que pode levar a todos os tipos de benefícios, incluindo sucesso profissional, como mostra um estudo que prevê o número de ofertas de emprego que estudantes internacionais recebem após um tempo em outro país.

 

Imagem relacionada

4- Melhor memória

Viajar para um novo país com diferentes idiomas, ajuda a aumentar sua capacidade de atenção e memória de curto prazo. Claro, também existem muitos benefícios em aprender palavras e frases em outras línguas, como estudos internacionais e diferentes formas de expressão.

 

Resultado de imagem para VIAJAR TE DEIXA MAIS INTELIGENTE

 

5- Mais força na vulnerabilidade

Se você já chegou a um país estrangeiro com conhecimento zero do idioma, da cultura ou das normas sociais, e tem que se esforçar para descobrir como chegar ao seu destino, então você sabe o que é vulnerabilidade. Pode ser assustador no início, mas é a capacidade de pensar e lidar com uma situação que faz você perceber o quão forte e capaz você é.

 

Resultado de imagem para VIAJAR TE DEIXA MAIS INTELIGENTE

6- Viajar fortalece o seu coração

Não apenas viajar enriquece o seu poder cerebral, mas também fortalece o seu coração. O Framingham Heart Study descobriu que aqueles que não tiravam umas férias por muitos anos eram mais sucetíveis a sofrer infartos do que aqueles que viajam anualmente.

Por que isso acontece?

Por que aqueles que conseguem fugir do seu ambiente de trabalho e das suas casas são tipicamente menos estressados e menos ansiosos – diminuindo a tensão em seus corações. Na verdade, viajantes também reportaram que esse desestresse e sentimentos de leveza no coração ainda duraram por semanas depois que eles já haviam retornado para casa depois da viagem.

 

Imagem relacionada

7- Viajar te deixa em forma

Estar de férias te deixa mais ativo. Você fica fora explorando, passeando pelos mercados, fazendo trilhas, caminhadas, andando pela praia. Você está respirando ar fresco e aproveitando vistas maravilhosas. E ainda se você acaba sentando em um ônibus de turismo durante vários dias, você já está fazendo bem mais do que estaria se estivesse trancado em um escritório ou em casa assistindo televisão.

You may also like

Deixe uma resposta