Bolsas integrais para intercâmbio de ensino médio nos EUA.

Através de uma parceria entre o AFS Intercultural e o Grupo British Petroleum, estudantes de ensino médio dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás podem concorrer a bolsas integrais oferecidas pelo programa Global Citizens of Tomorrow.  As inscrições podem ser feitas online até o dia 3 de fevereiro!

A bolsa é para um ano de high school nos Estados Unidos, que se inicia em agosto de 2017. Todos os custos de acomodação, mensalidades e transporte aéreo serão cobertos pelo programa, bem como despesas com visto, seguro saúde e até malas! São oferecidas seis bolsas de estudo: três para estudantes do estado do Rio de Janeiro e três para estudantes em cidades do entorno das unidades da BP no Brasil (confira a lista abaixo).

 

Resultado de imagem para intercâmbio

 

Podem concorrer estudantes do ensino médio da rede pública e/ou bolsistas da rede privada, que querem vivenciar outra cultura e aprimorar o inglês. É preciso comprovar renda familiar bruta de até cinco salários mínimos e estar cursando o ensino médio em escola pública ou ser bolsista integral em escola particular em 2017. Também é necessário possuir nível de inglês intermediário. Alunos com bom desempenho em matemática, ciências, tecnologia e outras áreas importantes para a indústria de energia são fortes candidatos.

Para os candidatos à bolsa Global Citizens Bio Combustíveis: ser das cidades do entorno das unidades industriais da BP Biocombustíveis: Edéia/GO, Indiara/GO, Acreúna/GO, Porteirão/GO, Turvelândia/GO, Itumbiara/GO, Cachoeira Dourada/GO, Ituiutaba/MG e Gurinhatã/MG.

Confira mais detalhes no site do programa e inscreva-se gratuitamente até o dia 3 de fevereiro!

You may also like

Deixe uma resposta