Brasil tem o terceiro maior público de eSports do planeta, diz consultoria.

O Brasil é o país com o terceiro maior público de eSports do mundo, de acordo com um levantamento realizado pela consultoria Newzoo.

O estudo contabiliza que 11,4 milhões de brasileiros acompanham a modalidade com frequência, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

O país também é responsável por quase metade dos espectadores frequentes de eSports na América Latina. A região conta com 23,7 milhões de entusiastas do cenário competitivo de games.

 

Resultado de imagem para eSports

 

De acordo com o estudo, a expectativa é que o mercado de eSports alcance uma renda de US$ 697 milhões em 2017. O número deve aumentar para até US$ 1,5 bilhão em 2020. Um dos principais fatores que contribuem para este crescimento é o envolvimento de ligas e equipes dos esportes tradicionais, o que deve aumentar o valor de mercado dos games competitivos.

 

Resultado de imagem para eSports

 

 

Desde o ano passado, o país têm recebido competições internacionais com os principais jogadores do planeta, como no Major da ESL League One de Counter-Strike: Global Offensive, com a participação dos astros brasileiros da SK Gaming e outras equipes. Este ano, isto deve ocorrer em League of Legends, já que o Mid-Season Invitational, torneio internacional de meio de temporada do game, será realizado pela primeira vez no Brasil.

Advertisements

You may also like

Deixe uma resposta