Cabelo | Como fazer luzes no cabelo castanho escuro.

Resultado de imagem para como fazer luzes no cabelo castanho escuro

Os cabelos castanhos escuros com luzes estão super em alta! Cada vez mais aumenta o público feminino nos salões de beleza com o objetivo de realçar os fios castanhos escuros com luzes bem sutis. Algumas mulheres preferem as luzes bem finas e discretas, enquanto outras mulheres preferem que as luzes fiquem um pouco mais marcadas, destacando algumas mechinhas do cabelo.
Mas é preciso ter muito cuidado para não tornar o efeito das luzes muito artificial, afinal a ideia é deixar os cabelos ainda mais bonitos, por isso evite exageros e use o bom senso, ok?

Resultado de imagem para luzes no cabelo
No verão as luzes podem ser um pouco mais ousadas, vide mechas californianas (link) que são um grande sucesso entre as mulheres, porém, é importante acertar o tom para que fique em harmonia com a cor do seu cabelo e com o resultado mais natural possível.
Como escolher o tom ideal?
As luzes são uma excelente opção para aquelas mulheres que não querem mudar o visual radicalmente, mas que desejam dar um UP no visual.
Para escolher o tom ideal das luzes é preciso primeiramente avaliar o tom da sua pele. Nem todos os tons de luzes ficarão bem para as mulheres de pele clara e nem todos os tons ficarão bem para as mulheres de pele mais escura.

Resultado de imagem para luzes no cabelo para negras
Luzes para cada tipo de pele
Para as mulheres que tem a pele mais clarinha o ideal é optar por tons de castanho mais claro, tons de dourado e cobre, enquanto que para as mulheres de pele morena, as luzes em tons mais quentes caem muito bem.
As opções de tons de luzes em cabelos castanhos escuros são muitas, inclusive os tons avermelhados são uma ótima opção, principalmente em mulheres com a pele morena. Mas lembre-se que luzes são apenas reflexos nas madeixas e não mechas, por isso devem ser bem sutis e discretas para dar aquele aspecto mais natural.

Resultado de imagem para luzes no cabelo para negras
Luzes em cabelos Castanhos x Decapagem
Sabemos que para tingir fios castanhos escuros não é uma tarefa simples, para mudar o tom do fio é necessário fazer uma decapagem que nada mais é do que o clareamento do fio com um produto específico para descoloração.
Por ser um processo químico bem agressivo, os cabelos precisam ganhar um cuidado ainda maior após as luzes, pois o fio tende a ficar bem mais ressecado. Então muita hidratação neles, ok?

Resultado de imagem para luzes em cabelo castanhos
Cabelos com Luzes para Morenas
De um modo geral, as luzes ficam muito bonitas em mulheres com cabelos castanhos, seja ela de pele clara ou mais escura. Porém, a escolha dos tons deve ser feita com cuidado, já que o tom de pele faz toda a diferença na hora da escolha da cor das luzes.

Resultado de imagem para como fazer luzes no cabelo para morenas
Cabelos Castanhos com Luzes Mel
Algumas mulheres optam por luzes na cor mel, pois é um tom super bonito e discreto, sem falar que valoriza e muito os fios castanhos, dando charme e beleza. O tom de mel é uma ótima opção para cabelos castanhos escuros ou claros, tanto para mulheres de pele claro ou mais moreninhas.

chanel slim Cabelos Castanhos Escuros com Luzes   Fotos e Dicas para fazer luzes em casa
Cabelos Castanhos Escuros com Luzes loiras
Este procedimento é para mulheres de muita personalidade MESMO. Não é tão simples acertar luzes claras em cabelos escuros, também não deve ser feito em casa por se tratar de um procedimento mais minucioso. Para dar um efeito natural e bonito aos fios, é necessário buscar a ajuda de um profissional de cabelos.

mechas Cabelos Castanhos Escuros com Luzes   Fotos e Dicas para fazer luzes em casa
Cabelos Castanhos Escuros com Luzes Douradas e Champagne
As luzes em tons dourado e Champagne são as mais procuradas pelas mulheres, tanto por mulheres que possuem os fios mais escuros até mesmo àquelas com as madeixas mais claras. Estas luzes ficam muito bonitas quando o resultado fica super natural, elas são bem sutis e discretas, dão um charme todo especial aos fios, valorizando-os.

luzes morena solar Cabelos Castanhos Escuros com Luzes   Fotos e Dicas para fazer luzes em casa

Cuidado com os cabelos com Luzes
As mulheres que pretendem fazer luzes, precisam saber também que os cuidados precisam ser redobrados! Isso mesmo! A hidratação dos fios vai precisar se tornar um hábito, pois o procedimento química acaba agredindo o cabelo e ressecando-o.
Para manter a beleza dos fios alguns cuidados básicos são necessários, como por exemplo fazer a manutenção das luzes à cada 3 meses, para evitar que apareça a raiz com um tom diferente das luzes. Na hora de escolher os produtos para o seu cabelo, prefira aqueles que protegem a cor dos cabelos e que evitam que ele desbote facilmente. Se puder, todos os meses faça uma cauterização capilar com um profissional de cabelos.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *