Casa abandonada vira escritório dos sonhos cercado por plantas.

Uma casa abandonada em Hanói, capital do Vietnã, ganhou a função de abrigar um escritório incrível. O espaço foi totalmente revitalizado e é difícil imaginar quem não gostaria de trabalhar ali. Cercado pelo verde e com muito bom gosto, ao adentrar no local é como entrar em contato com a natureza.

Entre as mudanças realizadas, algumas paredes foram quebradas para estabelecer maior conexão entre os ambientes e ir contra a estrutura rígida ainda presente em muitos locais de trabalho. Prevalece o branco e a cor verde das plantas, que foram espalhadas pelos cômodos.

Na reforma, foram usados painéis feitos com plástico que imita madeira, além de materiais recuperados. Os espaços também foram construídos de forma a valorizar a ventilação e iluminação natural –, o que consequentemente reduz os custos de energia.

 

ciclovivo-escritoriovietna1

 

Toda a estrutura é formada por varandas, terraços e passarelas onde correm água por baixo. É quase um espaço zen, mais tranquilo impossível.

A empresa de arquitetura Studio 102 é a responsável pela transformação. Eles foram escolhidos pela companhia de design e consultoria Mein Garten, que tem como foco a arquitetura paisagística e horticultura.

 

ciclovivo-escritoriovietna2ciclovivo-escritoriovietna3ciclovivo-escritoriovietna4ciclovivo-escritoriovietna5ciclovivo-escritoriovietna6ciclovivo-escritoriovietna7ciclovivo-escritoriovietna8ciclovivo-escritoriovietna99ciclovivo-escritoriovietna9ciclovivo-escritoriovietna91ciclovivo-escritoriovietna92ciclovivo-escritoriovietna93ciclovivo-escritoriovietna94

 

Fotos: Xuan Son/Studio 102 

You may also like

Deixe uma resposta