Casa na árvore é construída em meio a floresta californiana.

Um lar escondido em meio à natureza para passar as férias. É esta a proposta da “Forest House” que foi construída com a preocupação de causar o mínimo impacto possível no solo. A residência está condado de Mendocino, a poucas horas de São Francisco, nas florestas do norte da Califórnia.

Nove cômodos quadrados formam a estrutura. Parece até modular, mas não é. Os espaços em formas de caixas são separados, mas conectados entre sim e ao encanamento e eletricidade.  Cada cabine pode ser acessada por meio de passagens de madeira.

Para uma família, o projeto do escritório Berkeley-Based Envelope Architecture + Design criou uma estrutura que imita uma casa na árvore. Entre as ideias, a equipe desenvolveu uma espécie de casa suspensa, onde o piso da casa não toca o solo diretamente – e foram instaladas vigas cuidadosamente para não afetar as árvores ao redor.

Por dentro, poucos objetos e todo o conforto que uma casa luxuosa pode conter. As paredes com vidraças deixam entrar a luz natural durante o dia, além de proporcionar uma visão privilegiada do verde ao redor.

 

foresthouse2foresthouse5foresthouse6foresthouse7foresthouse8foresthouse9foresthouse10communal2master1

 

Fotos: Richard Barnes

You may also like

Deixe uma resposta