Cheguei atrasada para fazer a prova EAD e agora?

 


Quero deixar registrado a minha insatisfação e tamanho descaso com alunos que não conseguem chegar a tempo no horário da prova por motivos externos e não previstos…

Foi o meu caso, hoje, 24 de Novembro de 2816, eu teria prova presencial de EAD de Estética e História da Arte matéria online de Arquitetura e Urbanismo, cheguei alguns minutos atrasados (devido o engarrafamento infernal que eu peguei, sendo que eu sai de casa 6:50h para fazer uma prova que era 8:40h porque aqui em Salvador é assim, você tem que sair 2 ou 3 horas antes para chegar a tempo, se eu tivesse poderes já estaria lá) e por causa disso não consegui realizar a prova.

Pior de tudo é que se trata de AV3 (prova final, que deve ser realizada como nova oportunidade caso a nota das provas anteriores não atinge os pontos necessários para passar direto). Fui na coordenação, expliquei o ocorrido e eles não poderiam fazer nada, disseram que nem eles mesmos conhecem os tutores, enfim, ao entrar em contato com a adm dos cursos EAD não tive resposta positiva ao tentar remarcar a prova para hoje mesmo que era as 15:10h.

A justificativa é que o sistema é travado e que por causa desses minutinhos eu perderia TODO o semestre da matéria. É inadmissível que a Universidade Salvador não tenha um plano B para alunos que não conseguem chegar a tempo no horário. Pergunto…Cadê a flexibilidade do curso? Sendo que na hora que o aluno mais precisa esta flexibilidade não funciona e o sistema é engessado? Em primeiro lugar, é um absurdo que estão fazendo agora com as instituições privadas, transformar matérias em EAD, sendo que eu pago para estudar presencialmente…

Enfim, se fosse presencial eu conseguiria resolver este problema com o professor, mas EAD não? Como eu fico nesta história onde não há diálogo? Enfim, estou muito revoltada com a Unifacs neste caso, onde eles não tem autonomia para me encaixar em nenhum horário, fiquei desde de cedo tentando resolver este problema e simplesmente não consegui até 15:30h  resolvi vir embora.

 

 

Portanto, meu pleito aqui uma nova oportunidade para fazer a prova, uma vez que o semestre ainda não acabou. E não posso repetir esta matéria uma vez que a Unifacs não tem um plano para este tipo de situação. Não dá para penalizar tanto o aluno se ele chegar atrasado por algum motivo justificável.

Atenciosamente,

Ana Carolina de Deus Santos.

Advertisements

You may also like

13 Comentários

  1. Vc chegou atrasada e ainda quer ter razão?? Acorde!!!

    O mundo não gira em torno do seu umbigo minha cara.

    Se não estiver satisfeita, procure outra instituição, existem várias em SSA ou então chegue no horário.

    1. Que mundo você vive , pois moramos em uma cidade onde o trânsito não funciona, quem tem que acordar é você!
      É outra coisa, procure não criticar, pois não sabe a história das pessoas, pense nisso antes de postar asneiras!

      1. Pior ainda, se sabe que não funciona aí é que tem que sair cedo mesmo. O mundo não vai parar ou esperar por sua causa, vá de ônibus, metrô, carro, correndo, uber, mototáxi, canoa.. no popular baiano “vista sua roupa de sapo e dê seus pulos”.

        Se não gosta de ser criticado ou que discordem do que pensa, é só não postar nada público, guarde para você.

        A partir do momento em que se torna algo público, deve-se estar preparado para opiniões divergentes da sua, do contrário nem desça para o play.

        Chegou atrasado, independente de ser aluno ou professor, deve arcar com as consequências.

  2. O aplicador da minha prova de ead chegou super atrasado, mas para a faculdade eles podem, mas o aluno tem a obrigação de chegar cedo ou então se fode… Simples assim!

    1. Simples Juliana, era só a turma ter ido a coordenação e ter reclamado, temos o direito de reclamar se o professor chegar atrasado, seja aula ou avaliação.

      Ninguém é obrigado a chegar cedo, apenas deve arcar com suas ações (neste caso, mesmo que a intenção seja não se atrasar)..

    1. Se estudasse um pouco mais sobre sistemas de informação, redes, algoritmos, etc.. não postaria tanta asneira.

      Errado e ainda quer estar certo. Chega de mimimi e da próxima cumpra o horário.

Deixe uma resposta