Arquitetura

Com estes jardins verticais auto-irrigáveis você nunca mais deixará sua planta morrer.

Plantas em casa deixam o ambiente mais alegre, mais bonito e ajuda a melhorar a qualidade do ar. Mas, cultivá-las requer cuidado e atenção, afinal elas são seres vivos, e no CicloVivo já mostramos muitas maneiras de você aprender a lidar com uma horta doméstica. Já falamos também de muitas opções de jardins verticais, e desta vez mostramos um projeto pensado para aqueles que não têm muito tempo (ou é esquecido mesmo) para regar suas plantas.

Criado por Matt Rabinovitch na Califórnia (EUA), o sistema é feito com plantas em caixas de madeira que podem ter dois tamanhos: uma em formato horizontal e outra na vertical. Uma vez por semana, o morador deve abastecer a caixinha com água e três vezes na semana as plantas serão regadas automaticamente. Ou seja, apenas uma única vez o dono da plantinha deverá se preocupar de fato.

Lógico, que plantas requerem mais atenção do que isso. É preciso olhar a qualidade de suas folhas, perceberem quando elas precisam de nutrientes, mas ainda assim já pode ser grande ajuda, pois muitas pessoas passam bastante tempo fora de casa -, sendo às vezes apenas um local para dormir.

 

tumblr_ot3egt1EdE1qas1mto6_1280tumblr_ot3egt1EdE1qas1mto7_r1_1280tumblr_ot3egt1EdE1qas1mto3_1280tumblr_ot3egt1EdE1qas1mto4_1280tumblr_ot3egt1EdE1qas1mto1_1280tumblr_ot3egt1EdE1qas1mto2_1280

Fotos: Matt Rabinovitch

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: