Como lavar os cabelos crespos sem danificar os fios com o sulfado.

Toda crespa e cacheada sempre dedica seu tempo para manter os cabelos muito bem cuidados, só que na hora de lavar sempre surge aquela dúvida do que pode fazer bem ou não para os cachos. Ter atenção é muito importante na hora da lavagem porque os pequenos detalhes que fazem a diferença. E hoje trago ótimas dicas para você não errar mais na hora do banho.

O ANTES DO BANHO

O cabelo crespo é muito carente de oleosidade por conta do formato dos fios. Os cachos não deixam o óleo produzido no couro cabeludo chegar no comprimento e nas pontas. Nesse caso, antes de partir para a higienização dos fios, você pode fazer o método pré-poo, que serve para proteger o cabelo do sulfato que tem no shampoo.

É só aplicar um óleo vegetal ou uma máscara de tratamento nos fios antes do banho e deixar agir por 10 ou 15 minutos, nada mais que isso. Assim seus cabelos estarão protegidos para receber o shampoo.

HORA DE LAVAR!

Existem duas maneiras famosas de lavar os cabelos entre as cacheadas: low poo e no poo. Nas duas são usados produtos liberados de substâncias que podem agredir seus cabelos, por exemplo, como os derivados do petróleo.

Com shampoo: a escolha do shampoo correto é o mais importante do processo. Depois de escolher, aplique o produto apenas na raiz, massageando com as pontas do dedo sem esfregar. Em seguida, aplique o condicionador, no comprimento e nas pontas e enxágue.

Co-Wash: essa técnica evita que a película protetora natural dos fios seja removida durante a lavagem com o shampoo com sulfatos. O Co-Wash remove a sujeira causada pela poluição e por finalizadores. O ideal é aplicar um pouco de condicionador perto do couro cabeludo, massagear e enxaguar.

COMO SECAR

Na hora de secar, uma técnica conhecida entre as crespas e cacheadas é a plopping. Esse tipo de secagem acaba com o frizz e deixa os cachos mais definidos. Você vai precisar de uma camiseta de algodão ou uma toalha de microfibra.

passo: depois de lavar os cabelos, finalize com o creme para pentear.

passo: retire o excesso de água dos cabelos com a toalha de microfibra ou algodão que você escolheu.

passo: estique a toalha em cima da cama e jogue todo o cabelo com a cabeça para baixo em cima dela.

passo: enrole as duas laterais da toalha e amarre atrás para criar uma touca. Espere os fios secarem para cachos mais definidos.

You may also like

Deixe uma resposta