Como viajar por três meses pelo mundo sem dinheiro.

Há várias opções para aqueles que querem viajar gastando pouco. A visão que a maior parte dos brasileiros tem em relação à viagens é que uma pessoa que sonha em viajar precisa desembolsar altas quantias para custear passagens, hotéis e passeios e essa visão pode ser bem ultrapassada. Veja bem: viajar não é só pra gente rica. Viajar não requer altas quantias no bolso. Viajar barato é possível e para isso é preciso não só planejamento, mas abrir mão de alguns confortos que pacotes pagos garantem. E muita pesquisa também. E foi pesquisando na internet que eu encontrei o Workaway.

 

Resultado de imagem para viajar

 

O QUE É WORKAWAY?

Tecnicamente, o Workaway é uma rede social criada para proporcionar trocas entre pessoas que precisam de ajuda ao redor do mundo e pessoas que precisam de estadia. Ou seja: você ajuda pessoas ao redor do mundo com trabalho e em troca ganha alimentação e hospedagem. Dessa forma você conhece pessoas do outro lado do mundo e viaja com baixo custo e os anfitriões ganham a ajuda que precisam sem nenhum custo adicional.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

  1. Você terá a oportunidade de ajudar pessoas ao redor do mundo

  2. Você aprenderá uma nova língua ou dará aquela repaginada no inglês

  3. Você irá interagir com novos costumes e novas culturas

  4. Você terá a chance de aprender novas funções e habilidades e poderá usar isso para novas oportunidades de emprego

  5. Você fará novas amizades

  6. Você não terá nenhum gasto com alimentação e hospedagem.

COMO FUNCIONA?

  1. O cadastro tem custo baixo e é válido por dois anos.

  2. Após a confirmação do pagamento, preencha todos os dados do seu perfil (fotos aumentam suas chances)

  3. Após editar seu perfil, selecione 2o países que você gostaria de conhecer e encontrar trabalho voluntário, assim, o site irá buscar oportunidades apenas nos países selecionados

  4. Você irá encontrar centenas de oportunidades diferentes, entre elas: ajudar como guia de turismo, babá, pintura de casas, ajudar em fazendas, ajudar em jardins, em construções, em serviços domésticos, café e até hostels.

  5. Após encontrar o trabalho e anfitrião de sua preferência, envie uma mensagem contando o porquê você quer trabalhar para ele e falando sobre você.

  6. Se o anfitrião te responder, combine com ele os dias de sua viagem e todos os arranjos.

  7. Faça as malas e boa viagem!

É importante lembrar que, para viajar pelo Workaway, é necessário estar com o passaporte em dia e conferir se para entrar no país escolhido não é preciso visto. Há outras plataformas que disponibilizam esse tipo de troca, como o HelpxWWOOFPeace Corps e United Nations.

You may also like

Deixe uma resposta