Confira 4 dicas para conseguir ler todos os dias.

Ler diariamente também contribui para desenvolver a escrita e melhorar o raciocínio.

 

A leitura traz uma série de benefícios, entre eles a ampliação do vocabulário, aumento da concentração, disposição, melhoria da memória e ajudar na prevenção de doenças neurológicas como Alzheimer e Demência. Ler diariamente também contribui para desenvolver a escrita e melhorar o raciocínio.

Resultado de imagem para ler

A rotina atarefada, a grande quantidade de compromissos pode tornar afastar a leitura do dia a dia. Confira a seguir, 4 dicas práticas para cultivar o hábito de leitura, mesmo em meio à correria do dia a dia. As informações são do portal Universia. Confira:
Resultado de imagem para ler tumblr

1) Aproveite o seu tempo livre

Procure otimizar o seu tempo e aproveitá-lo para colocar a leitura em dia. Experimente carregar um livro na sua bolsa ou na mochila e utilize os momentos em que estiver livre para lê-los. Uma boa dica é ler algumas páginas antes de dormir ou acordar um pouco mais cedo para ler de manhã antes de ir ao trabalho. Qualquer intervalo pode ser uma ótima oportunidade.
Resultado de imagem para ler tumblr

2) Faça uma lista de livros


É interessante fazer um plano de leitura para se organizar. Conforme você for avançando, risque do papel as obras que já leu para facilitar o seu próprio controle.
Resultado de imagem para ler tumblr

3)  Procure por um lugar silencioso


Para manter o foco na leitura, procure por um lugar silencioso e tranquilo. Você pode buscar uma biblioteca ou um cômodo vazio de sua casa, por exemplo. Busque um espaço onde você possa manter sua concentração e evite ficar próximos a objetos que possam distrair a sua atenção, como aparelhos de celular, por exemplo.
Resultado de imagem para ler tumblr
4) Frequente uma livraria sempre quando for possível

Procure frequentar livrarias sempre que puder. Esses espaços ricos em conhecimento permitem que você tenha a oportunidade de se manter atualizado sobre novas obras, auxiliando-o a planejar suas próximas leituras.
Advertisements

You may also like

Deixe uma resposta