Confira alguns concursos públicos que aceitam os pontos do Enem.

Já imaginou poder participar de concursos públicos utilizando sua nota do Enem? Sim, isso é possível! A pontuação do exame passou a ser adotada como primeira etapa em diversos concursos pelo país. Dependendo do certame do certame é preciso viajar para realização da prova, mas usando os pontos do Enem, você faz a prova de sua própria cidade, o que já corte custos e diminui possíveis ansiedades.

 

Resultado de imagem para concursos públicos enem

 

Se consolidando como um dos exames mais importantes do Brasil, a cada ano mais funções são atribuídas ao Enem, tornando-se uma das principais portas de entrada para para diversos setores.

A Polícia Militar da Paraíba, por exemplo, já aceita a nota do Enem desde 2013 e possui como requisitos ter ensino médio completo, idade máxima de 30 anos no ato da matrícula e altura mínima para homens, de 1,65m e para mulheres, de 1,60m. Além disso, se aprovado com a pontuação do Enem, o candidato irá passar por exame psicológico e teste de aptidão física. Para se inscrever, o aluno precisa pagar R$ 50 reais e o salário inicial é de R$5.867,62.

 

Resultado de imagem para concursos públicos

 

Quem também já aceita a nota do Enem em seus concursos é a Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão de Belo Horizonte, que incluiu no certame de 2016 essa novidade. São 40 vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e podem participar todos os estudantes que possuem o ensino médio completo e o número de inscrição do último Enem. Vale ficar atento para os próximos concursos que serão abertos.

You may also like

Deixe uma resposta