Dicas de Viagem | Frases básicas em francês que todo viajante deve saber.

Francês, apesar do romantismo pode ser uma língua muito difícil de aprender se você tem apenas algumas semanas antes de sua viagem. França é um dos lugares mais visitados no mundo. Apesar do inglês ser o idioma mais comumente falado no ramo do turismo, você pode se decepcionar um pouco se quiser se virar no inglês enquanto visitar a França.

 

 

Sempre comece com um educado bonjour ou bonsoir, dependendo da hora do dia (bonsoir significa boa boite). Mesmo se vai apenas fazer uma pergunta rápida você mostra respeito quando cumprimenta a pessoa primeiro. E não importa se a pronúncia for errada, a sua tentativa é sempre muito bem-vinda. E não esqueça do merci para agradecer a ajuda.

Aqui estão algumas frases boas para ter na cabeça (ou anotadas no celular) para te dar uma ajuda viajando pela França:

Parlez-vous anglais? = Você fala inglês?
Pouvez-vous m’aider? = Você poderia me ajudar?
C’est combien? = Quanto custa?
Je vais prendre… = Vou levar … (ao pedir em um restaurante)
Je ne comprends pas. = Eu não entendo.
Je ne sais pas. = Não sei.

Você também vai ouvir várias expressões francesas que significam “sem problemas” enquanto passeia por Paris. Este sentimento pode ser expresso em um milhão de maneiras diferentes, mas tente um destes na próxima vez que o garçom acidentalmente esbarrar em sua cadeira:

Pas de problème! = Não há problema! (tradução literal)
C’est pas grave! = Não importa/Não é importante/Imagina…

 

Imagem relacionada

 

Há também aquelas expressões que você vai ouvir o tempo todo nas ruas de Paris e provavelmente não são as mesmas que o seu professor da aula em grupo te ensinou. Veja se consegue usar uma ou duas dessas palavras e frases e talvez até seja capaz de enganar um local, mesmo que apenas por um segundo, e ser confundido com um verdadeiro parisien ou parisienne.

C’est super! = Isso é ótimo!
Allez-y. = Vá em frente. (Perfeito para usar quando quer dizer que a pessoa pode passar)
On y va? = Vamos lá?
Ça marche. = Isso funciona.
C’est vrai? = Significa literalmente “é verdade”, mas é frequentemente usado para manter uma conversa. Você vai ouvir homens mais velhos tendo conversas inteiras apenas repetindo essa pequena frase. Realmente faz com que a outra pessoa continue falando, muitas vezes respondendo com Oui oui, c’est vrai!
C’est sympa. = É bom.
Bien sûr. = Claro.
C’est-à-dire… = Quero dizer…
En fait… = Na verdade …
Pas du tout. = Não mesmo.

Você pode pensar que clichês franceses como voilà oh là là (tanto de forma negativa quanto positiva) são apenas clichês, mas eles realmente são usados ​​o tempo todo pelos franceses, mesmo que eles neguem isso de vez em quando.

You may also like

Deixe uma resposta