Receitas

DIY | 5 receitas caseiras de Esfoliante Labial.

Além de proteger do ressecamento, os protetores labiais são ótimos para hidratar essa região tão delicada que é a boca, afinal lábios bonitos e bem tratados resultam em uma boca mais macia e saudável e ainda garantem que o batom fique mais bonito.

Para cuidar da região, dois fatores são imprescindíveis: proteção solar e hidratação. Isso porque a pele do lábio corre o risco de ressecar, formar feridas e favorecer até mesmo o surgimento de doenças e infecções. Muitos produtos oferecem as duas funções em um só lip balm.

O segredo da esfoliação é não esfregar o local abruptamente, pois isso pode machucar os lábios. Além disso, procure manter um intervalo não menor do que uma semana entre as sessões, para não desgastar demais a pele.

Veja abaixo, algumas fórmulas caseiras que podem ser usadas algumas vezes por semana.

 

Resultado de imagem para açúcar e mel

1) Esfoliante de açúcar e mel integral

Ingredientes

1 colher de sopa de açúcar mascavo

1 pouco de mel (apenas o suficiente para misturar com açúcar mascavo e fazer uma pasta)

1 gota de baunilha

Misture todos os ingredientes e armazene por até um mês em um recipiente de vidro. Para aplicar: passe o produto nos lábios e esfolie suavemente. Deixe-o por um minuto ou dois, então enxágue com água morna. Aplique bálsamo labial depois para hidratar os lábios. Use 1-2 vezes semanalmente.

 

Resultado de imagem para bálsamo

2) Esfoliante de bálsamo

Ingredientes

1 tubo de seu bálsamo para lábios favorito (você pode comprar em loja de produtos naturais)

2 colheres de chá de açúcar cristal

1 colher de chá de óleo de coco à temperatura ambiente

Usando uma colher de pau, “esmague” o bálsamo labial em uma tigela pequena e adicione açúcar. Misture bem para fazer uma pasta granulada. Em seguida a acrescente o óleo de coco e mexa até que se tenha uma consistência de  pasta. Armazene o produto em frasco de vidro com tampa por até um mês.

Para aplicar: esfregue uma generosa porção do produto nos lábios e faça uma massagem suave. Enxágue com água morna. Use de 3-4 vezes por semana.

 

Resultado de imagem para hortelã

3) Esfoliante de hortelã

Ingredientes

1/4 xícara de açúcar

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de azeite

1 gota de óleo de hortelã-pimenta (pode ser encontrado em lojas de óleos essenciais)

Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena até virar uma pasta. Armazene em um recipiente de vidro ou outro que possa ser tampado.

Para aplicar: passe um pano limpo, mas molhado de água quente, nos lábios. Segure sobre os lábios de três a cinco minutos. Em seguida, passe o protetor de hortelã e deixe-o por cinco minutos. Retire a composição com o pano quente e aplique um bálsamo labial de sua preferência.

 

Imagem relacionada

 

4) Esfoliante de coco

Ingredientes

2 colheres de sopa de óleo de coco

2 colheres de sopa de açúcar de coco

1 colher de sopa de mel

Misture os ingredientes em uma tigela pequena até formar uma pasta granulada. Armazene em um frasco de vidro na geladeira por 2-3 semanas.

Para aplicar: espalhe o produto sobre os lábios e massageie suavemente por cinco  minutos, enxágue bem com água morna e aplique um produto hidratante para os lábios, de sua preferência.

 

Resultado de imagem para chocolate

5) Esfoliante de chocolate

Ingredientes

3 colheres de sopa de açúcar cristal

1 colher de sopa de cacau em pó

2 colheres de chá de azeite

1 colher de chá de extrato de baunilha ou amêndoa

1 pouco de mel

Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena até formar uma pasta de chocolate. Se ficar muito fino, adicione mais açúcar, se muito grosso, adicione mais azeite e mel. Armazene em recipiente fechado na geladeira por 2-3 semanas.

Para aplicar: deixe o produto nos lábios por até cinco minutos e, em seguida, retire completamente com água morna. Aplique um bálsamo labial bem levinho, de sua preferência.

Nota: Para melhor aproveitamento dos produtos, use-os antes de dormir.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: