Don’t Stop The Party | 33 Festivais de músicas no mundo que valem a pena conhecer.

Um Festival de Música é um festival cuja principal atração é a música, organizado na maioria das vezes em torno de um gênero, nacionalidade ou localidade dos músicos. São comumente feitos em locais públicos, em conjunto com outras atrações como artistas performáticos, atividades sociais e o comércio de gêneros alimentícios e outros produtos.

Muitos festivais são anuais, ou se repetem de acordo com um intervalo específico. Alguns, como os festivais de rock, acontecem apenas uma vez. Outros, são organizados como concertos beneficentes, em prol de causas humanitárias.

Fizemos uma lista de 33 festivais de música e cultura divertidos que acontecem em várias partes do mundo para curtir antes de morrer.

 

Resultado de imagem para playground festival music

 

Playground Festival Music
Onde: Brasil
Quando: Dezembro/Janeiro
Por que? É um festival itinerante de música eletrônica, que ocorre dentro de um parque de diversões a céu aberto. O festival surgiu em Goiânia, em 2004, e desde então já passou por mais de 20 cidades brasileiras em 60 edições.
www.playmf.com.br

 

Resultado de imagem para Electric Forest Festival

 

Electric Forest Festival
Onde: Michigan, Estados Unidos
Quando: Junho
Por que?  Com início em 2011, ocorre por 4 dias durante o mês de Junho, tendo como foco Bandas de Jam e música eletrônica. Tudo acontece em meio às árvores, com muitas luzes, criando uma atmosfera surreal e fantástica.
www.electricforestfestival.com

 

Imagem relacionada

 

Lollapalooza
Onde: Chicago, Illinois
Quando: Agosto
Por que? É um festival de música que acontece anualmente, é composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, Grunge e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. www.lollapalooza.com

 

Winter Light Festival
Onde: Kuwana City, Japão
Quando: outubro a março
Por que? Conhecido como o melhor show de luzes do Japão, o festival é um espetáculo incrível com túneis de LED e rios iluminados que formam paisagens coloridas e impressionantes.
www.japantravelinfo.com

 

Snow and Ice Festival
Onde: Harbin, China
Quando: janeiro e fevereiro
Por que? O maior festival de neve e gelo do mundo. Imagine cavernas de gelo do tamanho de prédios.
www.icefestivalharbin.com

 

Imagem relacionada

 

Rock In Rio
Onde: Rio de Janeiro, Brasil
Quando: Setembro
Por que?  É um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do planeta.

www.rockinrio.com

 

Electric Daisy Carnival
Onde: Las Vegas
Quando: junho
Por que? Esse festival reúne 400 mil pessoas para três dias de música eletrônica sem parar.
www.electricdaisycarnival.com

 

Carnaval do Rio de Janeiro
Onde: Rio de Janeiro, Brasil
Quando: fevereiro a março
Por que? Nosso Carnaval mundialmente conhecido merece um lugar na lista de maiores eventos do mundo. Seja nos desfiles ou seguindo os blocos de rua, passar o Carnaval no Rio de Janeiro é algo que todo jovem deveria experimentar.
www.rio-carnival.net

 

Festival da Lama de Boryeong
Onde: Boryeong, Coréia do Sul
Quando: julho
Por que? Uma empresa de cosméticos desenvolveu uma linha de produtos feitos com a lama de Boryeong. A empresa não queria gastar dinheiro com comerciais então criou um festival da lama para que as pessoas pudessem experimentar os benefícios do elemento, assim nasceu o Festival da Lama de Boryeong.
www.boryeongmudfestival.com

 

Ano Novo Chinês
Onde: Hong Kong
Quando: fevereiro
Por que? Durante o ano novo chinês, milhares de pessoas lotam as ruas de Hong Kong celebrando a paz e a felicidade. Dizem que a cidade é o lugar mais feliz do mundo durante as celebrações.
www.discoverhongkong.com

 

Transahara
Onde: Deserto do Sahara, Marrocos
Quando: começo de abril
Por que? Apenas a ideia de ir em uma festa no meio do Sahara já é motivo para ir. Mas não é tão fácil assim. São apenas mil ingressos para cinco dias de evento com música, arte e cultura.
www.nomadstribe.com

 

Tomorrowland
Onde: Boom, Bélgica
Quando: junho
Por que? Esse festival se tornou um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. Todos os anos, cem mil pessoas se juntam na Bélgica para dançar dia e noite.
www.tomorrowland.com

 

Festival de Saint Patricks
Onde: Dublin, Irlanda
Quando: 17 de março
O Dia de São Patrício teve origem no começo do cristianismo mas se tornou uma celebração mundial da cultural irlandesa. E onde seria um lugar melhor para celebrar do que na Irlanda? Se prepare para desfiles, músicas, fantasias e muita bebida.
www.stpatricksfestival.ie

 

Festival Ultra Music
Onde: Bayfront Park, Miami
Quando: março (data muda todos os anos)
Por que: Esse festival de música eletrônica atrai 300 mil pessoas e evoluiu de um dia de música para uma semana inteira.
www.ultramusicfestival.com

 

Carnevale
Onde: Venice, Itália
Quando: fim de janeiro a começo de fevereiro
Por que? Em 1162, a República de Venice saiu vitoriosa após uma tentavida de invasão. Para comemorar, a população festejou na praça San Marco. A tradição continuou e todos os anos turistas e locais escolhem suas máscaras e se divertem.
www.carnevale.venezia.it

 

Splendour in the Grass
Onde: New South Wales, Austrália
Quando: julho (data muda todos os anos)
Por que? Apesar das baixas temperaturas, esse festival de música atrai um público internacional e um lineup impressionante todos os anos.
www.splendourinthegrass.com

 

Bay to Breakers
Onde: São Francisco, Califórnia
Quando: terceiro domingo de maio
Por que? A ideia começou como uma forma de animar a população após o terromoto de 1906. Hoje a corrida reúne cerca de 100 mil pessoas fantasiadas que bebem e festejam.
www.baytobreakers.com

 

Festival Roskilde
Onde: Roskilde, Dinamarca
Quando: junho ou início de julho
Por que? Um dos maiores festivais de música da Europa atrai mais de 100 mil pessoas todos os anos e incluí uma corrida sem roupas para quem topar.
www.roskilde-festival.dk

 

Festival Garma
Onde: Northern Territory, Austrália
Quando: fim de julho a começo de agosto
Por que? Esse é o evento indígena mais importante da Austrália. Ele celebra a herança cultural dos Yolngu e compartilha conhecimento e cultura além de encorajar a preservação dos indígenas.
www.garmafestival.com.au

 

Dia dos Mortos
Onde: México
Quando: de 31 de outubro a 2 de novembro
Por que? O feriado mexicano inclui homenagens aos amigos e familiares mortos. Essa data é celebrada a centenas de anos.

 

Coachella
Onde: Indio, Califórnia
Quando: abril (data muda todos os anos)
Por que? Essa é a reunião dos maiores nomes da música, não apenas no palco, mas celebridades e artistas marcam presença todos os anos em pelo menos um dos dias do festival.
www.coachella.com

 

Festa Internacional de Balões de Albuquerque
Onde: New Mexico, Estados Unidos
Onde: outubro
Por que? Durante nove dias o céu de Albuquerque fica colorido com mais de 750 balões. É o maior festival de balões do mundo!
www.balloonfiesta.com

Snowbombing
Onde: Mayrhofen, Austria
Quando: abril (data muda todos os anos)
Por que? Esse festival foca tanto no snowboard quanto na música. Você pode dançar em uma vila de iglus, mergulhar em uma piscina aquecida ou aproveitar uma sauna enquanto vê os alpes.
www.snowbombing.com

 

Kazantip
Onde: Península Crimean, Ucrânia
Quando: durante seis semanas em julho e agosto
Por que? Esse não é um festival típico de alguns dias, o Kazantip dura seis semanas durante o verão da Ucrânia. Algumas pessoas vão para apenas dias, mas quem aguenta o festival inteiro vive em uma área de 60 mil metros quadrados e música 21 horas por dia.
www.kazantip.com

 

Festa da Lua Cheia
Onde: Haad Rin Beach, Koh Phangan, Tailândia
Onde: Sempre que tem lua cheia
Por que? Esse é o sonho de viajantes do mundo inteiro. A festa acontece na capital da diversão da ilha. Pense praia e DJ’s renomados.
www.fullmoonparty-thailand.com

 

Festival Wanderlust
Onde: Squaw Vally, Califórnia
Quando: julho (data muda todos os anos)
Por que? O Wanderlust começou em 2009 e combina yoga, música e comida.
www.wanderlust.com/yoga-festivals

 

Glastonbury Music Festival
Onde: Pilton, Reino Unido
Quando: junho (data muda todos os anos)
Por que? Quem iria imaginar que uma fazenda no meio do nada se tornaria casa de um dos festivais mais famosos do mundo? O evento concentra bandas modernas que esgotam os ingressos bem rápido.
www.glastonburyfestivals.co.uk

 

Mardi Gras
Onde: New Orleans
Quando: terça-feira após a quarta-feira de cinzas
Por que? As ruas de New Orleans ficam cheias de fantasias, máscaras e colares. A reputação do Mardi Gras revela a verdade: se a ideia é beber e curtir como louco, vá para lá.
www.mardigrasneworleans.com

 

Oktoberfest
Onde: Munique, Alemanha
Quando: fim de setembro até a primeira semana de outubro
Por que? Durante 16 dias, a cidade recebe cerca de seis milhões de pessoas de todo o mundo. Todos buscam a mesma coisa: cerveja.
www.munichsoktoberfest.com

 

Lantern Festival
Onde: Pingxi, Taiwan
Quando: fevereiro (data muda todos os anos)
Por que? Imagine milhares de lanternas acessas no céu escuro. Antigamente as lanternas serviam para avisar que uma cidade era segura, hoje formam um dos mais bonitos espetáculos da Ásia.
www.eventaiwan.tw

 

La Tomatina
Onde: Buñol, Espanha
Quando: A última quarta-feira de agosto
Por que? Em 1945, os locais começaram a jogar frutas e vegetais durante um desfile, assim nasceu a La Tomatina. Hoje em dia, a brincadeira é jogar tomate um no outro e se jogar em caminhos cheios de tomate.
www.latomatina.info

 

Burning Man
Onde: Deserto Black Rock, Nevada, Estados Unidos
Quando: agosto a setembro (data muda todos os anos)
Por que? Burning Man é onde 48 mil pessoas vão para fugir da normalidade do dia a dia. No deserto são criadas obras de arte e performances para expresser a individualidade. Além disso, em toda a edição um boneco de madeira gigante é queimado, daí o nome do festival. Dizem que para entender o Burning Man é preciso participar.
www.burningman.org

 

Festival Holi
Onde: India, Nepal, Sri Lanka
Quando: março (data muda todos os anos)
Por que? Também conhecido como Festival das Cores, o famoso evento onde todos jogam o pó colorido para cima é uma celebração Hindu antiga. Ele celebra o fim do inverno e início da primavera.
www.holifestival.com

 

Holy Ship!
Onde: Sai de Ft.Lauderdale, Miami e navega pelo Caribe.
Quando: janeiro (data muda todos os anos)
Por que? Apesar de ter começado em 2012, esse festival já conquistou fãs pelo mundo inteiro. A viagem combina um cruzeiro luxuoso com DJs renomados e uma festa em uma ilha particular nas Bahamas. A última edição vendeu todos os ingressos em 28 horas e deixou 10 mil pessoas na fila de espera.
www.holyship.com

You may also like

Deixe uma resposta