Dubai | 7 motivos para conhecer a “cidade ostentação”.

Parte de um dos sete Emirados dos Emirados Arabes Unidos, Dubai é conhecida mundialmente por sua modernidade aliada a uma arquitetura futurista, com arranha-céus impressionantes. A cidade é um destino turístico de puro luxo em pleno deserto do Oriente Médio. Com a meta de receber cerca de 20 milhões de turistas por ano, Dubai já tem sido há alguns anos um dos destinos mais procurados lá fora fora pelos Brasileiros. E isso deve se intensificar ainda mais de agora em diante.

 

O impressionante Burj Al Arab, um dos ícones de Dubai

 

Segundo um acordo firmado entre o Governo brasileiro e o dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no meio do mês de Março, agora quem viajar para locais como Abu Dhabi e, claro, Dubai, não precisa mais se preocupar com o visto de turista. Ou seja: tá liberado, e sem preocupações!

Confira os 5 motivos para conhecer essa cidade incrível agora mesmo!

 

1- APRECIAR A VISTA (E O INTERIOR) DO BURJ AL ARAB E DO BURJ KHALIFA

 

O imponente Burj Khalifa

Quem assistiu a Missão Impossível – Protocolo Fantasma deve se lembrar daquela cena em que o protagonista (vivido por Tom Cruise) fica pendurado do lado de fora de um altíssimo arranha-ceu. Pois esta enorme construção tem nome: Burj Khalifa, o maior prédio do mundo.

Mas não é só pela altura que vale o passeio até ali. Assim como o Burj Al Arab, um hotel 7 ESTRELAS localizado em Dubai, o Khalifa chama bastante a atenção por causa de sua estrutura extremamente luxuosa, que pode ser conferida tanto por quem se hospeda lá, quanto por quem está apenas a passeio.

 

Uma das suites de luxo do Burj Al Arab

2- CONHECER AS LUXUOSAS PALM ISLANDS

 

Palm Islands: o maior arquipélago artificial do mundo

E já que falamos em luxo, não podemos deixar de mencionar o Palm Islands, um arquipélago artificial que foi inaugurado em 2006 e é formado por três ilhas em forma de palmeiras: a Palm Jumeirah , a Palm Jebel Ali e a Palm Deira. Tudo aberto ao público, claro.

 

3- ENCARAR UM VERDADEIRO SAFÁRI NO DESERTO

 

O passeio pelo safári no deserto

Para quem sonha em aproveitar uma verdadeira aventura das arábias, o Safari no deserto de Dubai pode ser uma excelente pedida, principalmente se aproveitada juntamente com os eventos de noite no deserto, repletos de danças e muito mistério.

 

4- FAZER UMAS COMPRINHAS NO GOLD SOUK

 

Gold Souk

 

Se tem um lugar no mundo onde seu dinheiro realmente vale ouro, este lugar é o Gold Souk, o mercado do ouro de Dubai. Nele é possível comprar coisas como braceletes, colares, anéis, diamantes, esmeraldas, rubis e, claro, ouro, por preços bastante em conta. Tão em conta que, segundo alguns dados, estima-se que pelo menos 10 toneladas de metais preciosos são negociadas diariamente dentro das mais de 300 lojas do mercado.

 

5- VER DE PERTO A CULTURA TRADICIONAL DE DUBAI

 

O tradicional Al Bastakiya

Quando a gente ouve falar sobre Dubai, parece que a cidade foi feita outro dia mesmo. Como se fosse uma espécie de Brasília do Oriente Médio. E não é por menos, já que sua explosão turística começou mesmo ali no comecinho dos anos 2000, com o lançamento do Burj Al Arab e do Palm Islands. No entanto, é bom ter em mente que Dubai existe como cidade desde o século XVIII e por isso, existe muita tradição e história por ali.

E é neste ponto que entra Al Bastakiya, o bairro mais antigo de Dubai. Um lugar onde é possível ver algumas construções e explorar os costumes de uma época anterior à exploração do petróleo da região.

 

6- MESQUITA JUMEIRAH

 

Resultado de imagem para MESQUITA JUMEIRAH

 

A Mesquita Jumeirah é a única de Dubai que recebe os não-muçulmanos. Pode-se entrar lá somente em tours organizados. Os visitantes recebem instruções sobre a visita e os costumes islâmicos, como caminhar sem os calçados e o momento em que as mulheres devem cobrir partes de seu corpo (os trajes podem ser obtidos na própria mesquita), seguindo as tradições da religião. O prédio, construído em pedras com ricos detalhes em seu exterior,  destaca-se pelo esplêndido domo em seu topo e chama atenção à noite, quando fica completamente iluminada. Lá dentro, pode-se fotografar seus arcos em forma de ferradura e arabescos.

 

7- DUBAI MALL

 

Resultado de imagem para DUBAI MALL

 

“Maior shopping center do mundo” já é uma descrição bem modesta, pois fazer compras em uma de suas mais de 1 200 lojas é apenas um dos atrativos. Há um rinque de patinação com dimensões olímpicas, um parque de diversões indoor, uma livraria tão grande que parece uma biblioteca, um educativo e fascinante aquário, hotéis, teatros e dezenas de opções de alimentação. A infraestrutura para receber famílias é excelente, mas é fácil se perder por seus intermináveis corredores.

You may also like

Deixe uma resposta