Facebook Messenger ganha chamadas de vídeo e voz para grupos.

Imagem relacionada

O Facebook anunciou que o Messenger está ganhando chamadas de vídeo e voz para grupos. Até então, apenas conversas diretas, entre duas pessoas, contavam com o recurso. Falando nisso, de acordo com o Facebook, já são feitas mais 245 milhões de chamadas de vídeo diretas por mês na plataforma.

Facebook Messenger agora permite chamadas em vídeo em grupo.

Nos últimos dias, o Facebook inclusive andou liberando essas ferramentas para testes por parte de alguns usuários, segundo relatou o TechCrunch. Seja como for, agora a novidade já está liberada de forma global para todos os usuários do Messenger no Android, no iOS e na web. O app para iPhones e iPads tem ainda a possibilidade de aplicar máscaras e adesivos 3D no rosto das pessoas para tornar as coisas mais informais. Isso deve chegar ao Robô em breve.

Como funciona?

Para usar o novo recurso, você precisa apenas abrir o chat de um grupo que já tenha no seu Messenger e tocar no ícone da câmera no topo da tela. Caso você esteja a fim de fazer apenas uma chamada de áudio com todo mundo, dá para usar o ícone do telefone e tonar as coisas menos desconfortáveis em locais públicos.

Resultado de imagem para messenger chamada de video

É possível fazer uma videoconferência com até seis pessoas, contando com você. Caso seus grupos tenham mais que seis indivíduos, o Messenger permite que os demais entrem na conversa apenas com a voz. Dessa forma, os chats podem ter até 50 pessoas.

Essa novidade provavelmente já deve estar liberada no seu smartphone. Caso não esteja, é interessante entrar na Google Play ou na App Store e conferir se há atualizações para instalar. Se o retorno for negativo, você vai ter que esperar alguns dias.

You may also like

Deixe uma resposta