Intercâmbio leva arquitetos para conhecer técnicas de construção em madeira no Chile.

Com o objetivo de levar arquitetos e engenheiros para conhecer técnicas de alta tecnologia de construção em madeira, o WWF-Brasil e a Spirale Arquitetura promovem, em setembro, um intercâmbio para Santiago, no Chile.

Segundo a organização ambiental WWF, quando utilizada da maneira adequada, a madeira reduz o tempo de construção; promove a diminuição do tempo e de resíduos no canteiro de obras e dá efeito visual diferenciado às estruturas que compõe. Ela também é um material mais leve e de fácil manuseio.

No primeiro dia da visita está prevista uma palestra no escritório de Martin Hurtado, um dos mais famosos arquitetos do mundo a advogar pelo uso da madeira em construções; além de um city tour arquitetônico em Santiago, sugerido pelo próprio arquiteto – e com visitas programadas a locais como Centro Cultural Moneda, Matucana 100, Centro Nave, Campus San Joaquín, Torres Siamesas e o Centro de Inovação.

“Acreditamos que conhecer as diversas possibilidades tecnológicas, estruturais e estéticas da madeira servirá de inspiração e será um diferencial para os profissionais que desejam trabalhar com uma arquitetura mais sustentável no Brasil”, afirmou Catharina Macedo, uma das coordenadoras do intercâmbio.

Mais informações sobre valores e como se inscrever confira aqui. As inscrições vão até o dia 5 de junho e as vagas são limitadas.

Foto: © Divulgação/ Martin Hurtado Arquitetos
Foto: © Divulgação/ Martin Hurtado Arquitetos
Foto: © Divulgação/ Martin Hurtado Arquitetos
Foto: © Divulgação/ Martin Hurtado Arquitetos

Fotos: © Divulgação/ Martin Hurtado Arquitetos

You may also like

Deixe uma resposta