J.K. Rowling revela quanto custa estudar em Hogwarts.

E você achando que ia ter que gastar milhares de galeões, dólares ou reais …

Não é preciso negar: todo fã de Harry Potter já sonhou em estudar em Hogwarts e sabe exatamente como seria a entrada. Basta ter 11 anos, receber a carta de aceitação, ir ao Beco Diagonal comprar o material escolar, que inclui uma varinha, um caldeirão, livros e um animal de estimação, e comparecer à estação 9 3/4 no dia 1º de setembro para pegar o Expresso de Hogwarts. Ah, e, claro, ser bruxo. Simples.

Mas e a taxa de matrícula? A mensalidade? Qual é o valor? E a forma de pagamento? Tem que ser em galeões ou pode ser dólares, em euros ou reais?

Nada disso! Pode ficar tranquilo, pois, de acordo com J.K. Rowling, estudar em Hogwarts é de graça. Isso mesmo! Não é preciso pagar taxa de matrícula nem mensalidade pois o Ministério da Magia cobre todas as despesas da educação mágica. Incrível, né? 

Resultado de imagem para j k rowling


A autora da saga Harry Potter comentou esse fato em seu Twitter, quando uma fã lhe perguntou quanto custaria estudar em Hogwarts, citando o site Mic, que estimou que a anuidade do primeiro ano de estudos, incluindo gastos extras com material escolar, chegaria a US$43.450 – o preço da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos.

 

Resultado de imagem para hogwarts

O Mic, percebendo o erro do artigo, enviou um tweet à Rowling perguntando se o governo dos trouxas – pessoas não mágicas – deveria seguir o exemplo do Ministério da Magia, ao invés de pagar altas taxas de matrícula e anuidade e fazer empréstimos estudantis. A autora concordou, dizendo: “Longe de mim dizer o que os trouxas devem fazer – mas sim. Vocês têm”. 

You may also like

Deixe uma resposta