Matérias de Ciências Exatas têm menor índice de acertos em vestibular.

Chegada de estudantes para realização de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

O bicho papão dos estudantes que estão tentando ingressar em universidades ainda é o conjunto de provas de Matemática, Física e Química. As questões destes exames são as que mais confundem os candidatos e tiveram o menor índice de acertos nas carreiras mais disputadas, segundo estudo elaborado por Rodrigo Fulgêncio Mauro, coordenador da Turma Medicina do Curso Poliedro.

— Uma das maneiras de se preparar é estudando a prova dos anos anteriores. Todas as matérias são fixadas de maneira mais eficiente resolvendo questões, tanto em simulados quanto no estudo individual pós-aula. Não deixe de fazer exercícios também em matérias como História, Geografia, Biologia e Português — indica o coordenador.

Resultado de imagem para ciencias exatas

Segundo ele, a média de acertos das matérias de Exatas chega a ser metade das de Humanas, como História, Geografia e Inglês. Na avaliação de Medicina, por exemplo, a disciplina Matemática apresentou somente 29,5% em média geral de acertos, enquanto que em História, os candidatos obtiveram 68,4%. Uma comparação similar pode ser observada também nos testes para o ingresso em Engenharia na Politécnica, Direito e Economia e Administração.

Para a vice-reitora da Universidade Veiga de Almeiga (UVA), Bia Balena, no dia do vestibular os estudantes estão tão ansiosos e focados nas provas que não conseguem perceber o ambiente universitário em sua plenitude.

Resultado de imagem para ciencias exatas

— Por isso, a importância de um evento como o Extra Conect@ — “Profissões de Sucesso”, evento que vai discutir carreiras e oportunidades de mercado. Para que o aluno, entre e conheça a universidade. Faça o caminho que ele vai percorrer diariamente pelos próximos quatro anos — explica Balena.

A pesquisa foi realizada de acordo com o desempenho dos candidatos na prova da primeira fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Evento

O Extra Conect@ — “Profissões de sucesso” terá como palestrantes: Rafael Krás, dono do Hareburguer; Andrea Iorio, diretor de Marketing e Comunicação do Tinder para América Latina; Bruno Autran, sócio fundador da empresa TBI Seguros e Thomaz Azulay, criador da Grife The Paradise.

O encontro será realizado na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no campus Tijuca, na Rua Ibituruna, número 108, no Maracanã, no próximo dia 30 de novembro, entre 17h e 20h.

A inscrição pode ser feita até o dia 29 de novembro, das 9h às 18h, através do telefone: 3872-3035, ou pelo e-mail profissoesdesucesso@am7.com.br.

Fonte: x

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *