Netflix | 4 séries para fazer maratona.

Netflix facilitou muito nossa vida na hora de procrastinar, né? Tem muita coisa, mas às vezes ficamos perdidos sem saber o que escolher. Aqui vão algumas séries que já terminaram e outras que são curtinhas e dá para acompanhar as temporadas.

 

House Of Cards

Original Netflix, com quatro temporadas. A série conta a trajetória política do casal Underwood. É uma produção impecável em roteiro e em marketing. Ela é tramada em primeira pessoa, ou seja, você sempre sabe o que está passando na cabeça do narrador. E o que Frank quer e até onde está disposto a ir para conseguir o seu poder.

Só cuidado, se você não viu até agora, dá para pegar muito spoiler na rede. E, AH! A série tem algumas coisas bem similares ao cenário político brasileiro, dá até pra rir. House of Cards é uma daquelas séries queridinhas da internet, a nota no IMDb: 9.0

 

Resultado de imagem para Breaking Bad

Breaking Bad

Cinco temporadas, BD acabou em 2013 e deixou saudades. Felizmente, ela ainda está disponível para quem queira se aventurar pelo cotidiano do professor de química que, ao descobrir que estava com câncer, resolveu fabricar droga para pagar seu tratamento. Óbvio que a coisa saiu do controle.

Meu único problema com a série é a tendência que a AMC tem de fazer uns episódios muito sonolentos (como faz com TWD). Netflix também tem disponível o spin-off da série Better Call Saul que fala sobre a história do advogado picareta de Walter.

 

Resultado de imagem para O Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Bel-Air)

Adoro o Will Smith, fui procurar filmes dele na plataforma e me deparei com o seriado dos anos 90. Acho que todo mundo já viu um ou outro episódio na televisão brasileira. Eu mesma nunca tinha me arriscado a ver a série toda. E, tenho dito, é de longe minha série de comédia favorita. Entre danças estranhas e críticas sociais disfarçadas, a série consegue mesclar muita coisa da cultura sem se tornar chata ou previsível.

Netflix tem outras séries de comédia disponíveis como How I Met your Mother, mas, para mim, nenhuma delas consegue chegar aos pés de Fresh Prince.

 

Resultado de imagem para sons of anarchy

Sons Of Anarchy

Seis temporadas disponíveis no Netflix, a série gira em torno de Jax e do clube de motoqueiros Sons of Anarchy. É um vai e vem entre drama pessoal e problemas com o crime, lealdade, drogas e etc.

Apesar de começar meu lenta, SoA tende ao caos ao longo de suas temporadas. Mas confesso que só fui pegar gosto por uma maratona depois da segunda temporada.

Séries que só tem uma temporada:

Resultado de imagem para Narcos

Narcos

Wagner Moura protagonizando uma série latino-americana da Netflix que, além de mesclar atores da américa do sul, conta a história de Pablo Escobar. O único problema é que a história acaba sendo contada por um americano e, obviamente, algumas coisas são bem sensacionalizadas. Mas ficou uma produção super bacana feita, com certeza, para trazer o público latino de vez pra plataforma.

Resultado de imagem para sense8

Sense8

Sobre a história de oito pessoas conectadas de uma forma misteriosa, elas são de várias partes do mundo. A proposta da série é uma das mais bonitas e representativas que já vi, envolvendo personagens de várias etnias, sexualidades e unido-os de alguma forma. Sense8 tem uma liberdade artística maravilhosa, e minha cena favorita nos últimos tempos:  What’s Up?

You may also like

Deixe uma resposta