Nova York | O que fazer de graça na “Cidade que Nunca Dorme”.

A cidade de New York é um destino que todo viajante deveria explorar, pelo menos uma vez na vida, é uma das cidades mais conhecidas do mundo. Não é para menos! Seus apelidos já explicam o porquê: “Big Apple,” “A Cidade que Nunca Dorme”, “Empire City”, “Capital do Mundo”, e entre outros. A diversidade de atrações e atividades na cidade é maior do que em qualquer outro lugar, sem contar os cenários de filmes que estão por toda parte. E por esses motivos, e mais alguns outros, Nova York é barulhenta, frenética e ao mesmo tempo colorida, dinâmica e repleta de prazeres e opções. Ela oferece grande diversidade cultural e tem importante influência sobre o comércio, as finanças, a moda e o entretenimento de todo o planeta. A cidade sedia a Organização das Nações Unidas (ONU) e é também um importante centro de negócios internacionais. É o centro mais populoso dos Estados Unidos.

 

 

Toda essa fama e popularidade tem um preço, e esse preço não é baixo não. Geralmente quem visita a cidade precisa desembolsar um bom dinheiro com hospedagem, então para dar uma economizada é preciso pesquisar restaurantes bons e baratos e ir atrás das atrações que não vão acabar com todo o seu orçamento de uma vez.

Existem inúmeras atividades gratuitas em Nova York. Apenas caminhar pela cidade já é uma experiência que vale a viagem. Mas se quiser fazer mais coisas enquanto estiver lá separamos uma lista com coisas legais e de graça!

Ver a Estátua da Liberdade

Quer conhecer a Estátua da Liberdade? Essa balsa funciona 24 horas por dia, sete dias por semana a cada 15-20 minutos durante a semana e 30-60 minutos nos finais de semana. Ela, na verdade, funciona como meio de transporte para nova-iorquinos, mas para nós é um passeio de graça que passa do ladinho da estátua e com vistas panorâmicas de Manhattan. Quando chegar em Staten Island é só pular para a balsa que volta. Dica: evite os horários de pico.

 

Atravessar a Ponte do Brooklyn

A Ponte do Brooklyn é um dos principais cartões-postais da cidade, e sim, é de graça! Você pode caminhar de Manhattan até o Brooklyn e aproveitar para conhecer o bairro e o descolado Dumbo onde fica o carrossel Jane.

 

Passear pelos mercados de Chinatown

Nós sempre visitamos Chinatown em todas as cidades. Em Nova York passear pelo bairro, explorar os mercadinhos e lojas chinesas é um ótimo passeio.

 

Empire State Building

Visitar o Empire State Building, hoje o prédio mais alto da metrópole com 102 andares, é literalmente ir ao topo! Em seu 86º andar, há um observatório com vista panorâmica da cidade, que permite ter uma vista com alcance de até 130 km.

Encontrar os locais da sua série preferida

Um dos momentos preferidos dos viajantes em Nova York é encontrar um local que aparece em sua série ou filme preferido. E você não precisa de um tour para isso, basta pesquisar na internet e ir lá você mesmo. Por exemplo, o famoso prédio que aparece nas cenas externas de “Friends” fica na esquina da Grove com a Bedford Street, no Greenwich Village.

 

Friends_Apartment,_New_York_(869395563)

Dar um check na Times Square

A Times Square é um grande largo composto de várias esquinas. Ele é simplesmente um dos símbolos mais fortes da cultura americana e recebe, anualmente, cerca de 35 milhões de turistas. É nesse lugar que estão concentrados os melhores teatros, casas de espetáculo, restaurantes e lojas de Nova York. Conhece a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo? Está na Times. Lembra dos famosos espetáculos da Broadway, como O Fantasma da Ópera? Eles também estão lá. Sabe onde fica a sede do New York Times? Também é lá! Tudo que for relacionado a entretenimento você vai encontrar na região.

Visitar a Biblioteca Pública de Nova York

Esse é um lugar tão lindo, mesmo do lado de fora. Não precisa pagar para entrar e passear, e você também pode se inscrever para um tour gratuito. Não esqueça de dar uma olhada em quais exposições estão exibidas quando você chegar.

 

1280px-Grand_Study_Hall,_New_York_Public_Library_(5914733818)

Apreciar as galerias de arte de Chelsea

Entre a 10ª e a 11ª Avenida no Chelsea, você encontra uma tonelada de galerias de arte com as portas abertas a qualquer pessoa que quer conhecer o trabalho artístico.

Conhecer o Memorial do 11 de setembro

A área em torno da Freedom Tower foi transformada em um memorial para todos os afetados durante o 11 de setembro. Esta área é chamada Memorial Plaza e é gratuita para explorar. Se quiser subir na Freedon Tower é preciso comprar um ingresso, mas já adiantamos que esse gasto vale muito a pena.

 

6488434601_2ce03706a4_b

Explorar os parques nova-iorquinos

O que não falta em Nova York são parques. Por exemplo, no Bryan Park você pode curtir o sol no gramado como os locais ou até assistir um filme de graça no verão, no Battery Park pode aproveitar as lindas vistas do sul de Manhattan e no High Line pode fugir das ruas movimentadas e passear em um antigo trilho de trem. Isso sem falar do Central Park, o primeiro e único, onde é possível curtir um dia inteiro sem passar pelo mesmo local.

 

Ver a Grand Central Station

Parada obrigatória para quem visita a cidade pela primeira vez, na estação você experimenta um pouco da agitada vida de Nova York enquanto observa a beleza e o design desse lindo prédio.

 

Rockefeller Center

É atualmente uma das principais atrações turísticas da cidade. Ele é um complexo de 19 edifícios, sendo o maior deles o GE Building. No inverno, o lugar ganha um toque mágico, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de Natal e é montada uma enorme pista de patinação.

Remar pelo Rio Hudson de caiaque

Você sabia que no verão você pode andar de caiaque de graça pelo Rio Hudson? A atividade está disponível de maio até outubro.

 

kayak-2495758_1920

 

Caminhar pela Quinta Avenida

Ahhh a Quinta Avenida. Não existe lugar com mais “cara de Nova York” do que essa avenida. Aproveite para ver as vitrines mais famosas do mundo e até caminhar dentro de algumas lojas de grife.

 

fifth-avenue-1478344299mRa

Curtir a praia em Coney Island

Indo um pouquinho mais longe é possível visitar Coney Island, uma das praias mais famosas de Nova York. É possível ir até lá de metrô. Esse é um ótimo passeio para sair um pouco da cidade.

Entrar na Catedral de St. Patricks

Não precisamos explicar a beleza dessa catedral, apenas vá. A arquitetura neogótica é uma imagem perfeita e cheia de história que contrasta bastante com os prédios modernos da cidade. Geralmente é permitido entrar e visitar o local de graça, com exceção em dias de evento.

 

Saint_Patricks_Cathedral_in_New_York_-_NYC_-_USA_-_panoramio

Aproveitar os museus

Em Nova York os museus tem dia e horário específicos quando a entrada é de graça. Por exemplo o MoMA, Museu de Arte Moderna, não cobra ingresso todas as sextas das 16h às 20h. O Guggenheim Museum é gratuito todos os sábados das 17:45 às 19:45. Veja os outros museus aqui.

 

MOMAyard

Assistir um programa de televisão ao vivo

A maioria dos programas filmados em Nova York oferecem ingressos gratuitos como o The Tonight Show com Jimmy Fallon. Você só precisa ficar atento nas datas de distribuição pois esses ingressos esgotam bem rápido. Veja mais informações nesse site.

Fazer um tour pela Brooklyn Brewery

Você pode conhecer a famosa cervejaria em um tour gratuito que acontece todos os sábados e quem sabe degustar algumas cervejas sem pagar nada.

 

9829827746_a520d4878d_b

 

 

 

 

 

 

 

You may also like

Deixe uma resposta