O guia adulto de onde beber na Disney World.

Hoje nós vamos para um reino muito especial: o Magic Kingdom. Mas antes de você sair dessa página pensando que já leu tudo o que tinha para ler sobre a Disney World, espere um pouco. Pois o que você vai ver aqui é um guia para maiores de idade de onde encontrar cervejas, vinhos e drinques no “lugar mais feliz do mundo” e ficar ainda mais feliz.

Talvez você não seja tão fã de parques temáticos ou já tenha visitado Orlando dezenas de vezes, mas nós conhecemos muito bem as obrigações familiares e a insistência das crianças. Então é bem provável que você ainda visite o Mickey Mouse algumas vezes.

 

disney_Hollywood

 

O parque mais popular da Disney, o Magic Kingdom, é também o parque temático mais visitado do mundo. Mais de 56 mil pessoas passam diariamente pelos portões do menor parque da propriedade de Orlando. Junto com Hollywood Studios, Animal Kingdom, Epcot e resorts, a propriedade ocupa uma área de mais de 100 quilômetros quadrados.

Para visitar esse mundo mágico você precisa estar preparado para crianças gritando, filas infinitas e famílias culturalmente diferentes (para sermos educados), então talvez o álcool possa ajudar. Esse é o nosso guia para adultos de como fugir das águas com calda açucarada e se refrescar de verdade.

 

Resultado de imagem para Magic Kingdom

 

Magic Kingdom

Vamos começar o nosso passeio pelo Magic Kingdom, que geralmente é o que as pessoas pensam quando falam da Disney. Por décadas não existia uma gota de álcool no parque pois até 2012 o álcool era proibido. O parque ainda é o mais difícil de encontrar bebidas mas existem algumas opções. Infelizmente se você é fã de destilados nós não temos uma notícia boa, mas se curte cervejas e vinhos temos algumas dicas.

Se você já foi para a Disney sabe que todos os restaurantes são bem disputados. Entre eles, o Be Our Guest é um dos mais populares. O restaurante adicionou uma lista de vinhos e cervejas ao seu menu após a reforma da Fantasyland em 2014. Não é impossível conseguir uma mesa. E se você conseguir jantar aqui (eles não servem álcool durante o dia) terá ótimas opções de vinhos.

Além desse, no ano passado a Disney nos deu um presente: mais quatro restaurantes que servem álcool. Tony’s Town Square na Main Street U.S.A., Skipper Canteen na Adventureland, Cinderella’s Royal Table na Fantasyland e o Liberty Tree Tavern no Liberty Square.

Já podemos avisar que conseguir uma mesa no Cinderella’s Royal Table é praticamente impossível, as reservas antecipadas são com pelo menos 180 dias. Além disso eles não oferecem cervejas, apenas algumas opções de vinhos com preço acima do comum. No Skipper Canteen encontramos Stella e Blue Moon e no Tony’s algumas ótimas opções de vinhos italianos. Mas se você precisa mesmo de um drinque pegue o monorail até o Polynesian Resort. Atrás do hotel está o Trader Sam’s Grog Grotto. O menu do bar inclui deliciosos drinques tropicais a base de rum.

 

Imagem relacionada

Animal Kingdom

Vamos dar crédito a quem merece: a coleção de cervejas africanas no Animal Kingdom é impressionante. Infelizmente, nem todas agradam ao paladar do brasileiro mas nós gostamos muito de novidades, então vale a pena.

O Dawa Bar, em Harambe Village, tem uma boa variedade de cervejas artesanais com preços muito bons. E se você for corajoso o suficiente, o bar está aberto e vende cervejas e drinques desde o horário de abertura do parque.

Na seção Ásia do parque está o Yak & Yeti Restaurante & Bar. Ignore os coquetéis e prove uma cerveja ou saquê japonês. Se você estiver com um amigo ou planeja ficar no bar por um tempo compre uma garrafa de Zipang Sparkling Sake por 15 dólares.

Não é possível andar até o Animal Kingdom Lodge, mas vale a pena pegar um ônibus ou dirigir até lá. As quartas-feiras é possível comprar um ticket de 30 dólares para a desgustação de vinhos no Jiko: The Cooking Place. Você vai receber três taças generosas de vinho africano acompanhadas de queijos, biscoitos e outros lanchinhos.

Resultado de imagem para Hollywood Studios

 

Hollywood Studios

Casa da nova Star Wars Land, o parque é famoso por duas atrações: a Rockin Rollercoaster e a Tower of Terror. Assim que passar pelos portões siga para o Tune In Lounge, uma área de espera para o Prime Time Café que também é um bar. Lá eles tem cervejas artesanais, uma grande seleção de vinhos e um bartender pronto para fazer o drinque que você escolher.

Antes de enfrentar 90 minutos de filas nas atrações faça uma parada no Tower of Terros Coffee Cart e prove o Kahlua Coffee, um liquor com café, enquanto está na fila. Depois da adrenalina prove um dos clássicos coquetéis no The Hollywood Brown Derby Lounge para relaxar.

Perto da entrada do parque existem diversos bares e restaurantes. Você vai ter que esperar até às 19 horas para conhecer o piano-bar Jellywolls. Mas enquanto isso, dá para curtir o novo AbracadaBar com um menu de drinques que vai fazer você esquecer que está no território de Walt Disney.

 

disney_Epicot

Epcot

Se o Magic Kingsom é o deserto do álcool, o Epcot é o oceano. Além de experimentar comidas de diferentes lugares do mundo, no parque você também pode beber ao redor do mundo. Só que no dia seguinte sua cabeça e sua carteira podem estar doendo um pouco.

No Epcot também acontece o International Food and Wine Festival, de setembro a novembro, com um grande número de países representados.

Ao invés de ficar perambulando pelo mundo, compre um ticket de vinho por 20 dólares e visite as áreas da Alemanha, Itália e França para duas degustações em cada país. Passe direto pela lotada Noruega (obrigada Frozen) e vá para La Cava del Tequila no México, que reúne mais de 200 tipos de tequilas diferentes. Na área do Japão prove uma das 10 variedades de saquê em uma mesa atrás da loja de souvenirs e finja que está em um jardim japonês.

E assim você descobre que o Disney World é sim o lugar mais feliz do mundo. Saúde!

You may also like

Deixe uma resposta