O que é Umectação Capilar?‎

Resultado de imagem para o que é umectação capilar

O que seria umectação capilar?

É quando você banha os seus fios com óleos, e deixa agir nos fios, com a finalidade de que os fios absorvam os benefícios que os óleos trazem. Lembre-se: devemos usar apenas os óleos vegetais. Você pode encontrar em lojas de produtos naturais, em farmácias… Observe sempre os benefícios que cada óleo apresenta no rótulo e use isso a seu favor.

A umectação é indicada em quais situações?

Você pode optar em fazer umectações quando sentir um excesso de porosidade, pontas extremamente ressecadas, cabelo sem vida, sem forma. Está seguindo corretamente o cronograma e quer dá um choque de nutrição aos seus fios.

Resultado de imagem para umectação capilar

Como devo fazer?

Seus cabelos devem estar limpos ou sujos (tem pessoas que preferem com os fios sujos e secos), daí você vai passar o óleo em toda a extensão do cabelo. Aguarde um período de mais ou menos 3h (tem pessoas que preferem passar à noite e dormir com o óleo nos fios). Em seguida lave com shampoo, finalize com a sua máscara e feche as cutículas com um condicionador. Se tiver a raiz oleosa evite passar o óleo diretamente na raiz, nesse caso utilize apenas no comprimento dos fios.
Na Índia a verdadeira umectação serve para massagear o couro cabeludo, sendo assim ele passará a absorver o óleo e ajudará a manter a oleosidade natural dos fios. Essa massagem também auxilia no crescimento dos cabelos, então se você está com dificuldades para que seu cabelo se desenvolva, pode fazer uma boa massagem durante a umectação.

Resultado de imagem para umectação capilar

Quais óleos posso usar?

  • Óleo de rícino: pode ser utilizado no couro cabeludo, auxilia no crescimento;
  • Óleo de coco: rico em ácidos graxos e vitamina e. Restaura a estrutura dos fios, proporciona equilíbrio aos fios danificados. É indicado para fios ressecados e combate o frizz;
  • Óleo de jojoba: para qualquer tipo de cabelo. Dá brilho, combate a caspa e a queda. Boa opção para quem tem o couro cabeludo oleoso;
  • Óleo de abacate: rico em vitaminas A e E. Inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento, garantindo assim hidratação e nutrição profunda aos fios;
  • Azeite de oliva extra virgem: tem propriedade emoliente, confere brilho e hidratação aos fios.

Qual a frequência de uso?

Isso vai depender do estado do seu cabelo, mas o ideal seria ao menos uma vez ao mês.

 

Resultado de imagem para umectação capilar

 

Umidade: A umidade é um dos principais benefícios que fornece óleo de soja. Cabelos secos tem sede de umidade e óleos penetram profundamente na cutícula da cabelo. Isso pode ser usado como um tratamento uma ou duas vezes por semana de condicionamento profundo…

Nutrir: Óleo de soja também é muito nutritivo, pois contém vitaminas e outros nutrientes. Os lipídios em soja ajudam os nutrientes a penetrar profundamente…

Força: As propriedades dentro a soja mais do que apenas ajudar o cabelo manter a umidade. Como usar óleo de soja, ao longo do tempo você também observará que este óleo saudável fortalece seus fechamentos. Soja é denso e carregado com proteína…

 

You may also like

Deixe uma resposta