Octavia Spencer será primeira milionária negra dos EUA em série da Netflix.

A atriz Octavia Spencer, vencedora do Oscar por “Histórias Cruzadas” (2011), vai estrelar uma nova série da Netflix, no papel de Madam C.J. Walker, a primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos.

A atração foi anunciada pela vice-presidente de programação original da plataforma, Cindy Holland, durante participação em evento da TCA (a Associação dos Críticos de TV dos Estados Unidos).

Na série, Spencer vai interpretar Sarah Breedlove, que ficou conhecida como Madam C.J. Walker após lançar uma linha de produtos de beleza focada no cabelo e na pele de mulheres negras. Walker construiu seu império durante a virada do século 19 para o século 20, em meio ao clima hostil da segregação que se seguiu à abolição da escravatura nos EUA.

Resultado de imagem para OCTAVIA SPENCER

Ainda sem título definido, a série foi criada pela roteirista Nicole Asher (da telebiografia da cantora Toni Braxton e do musical “Love Beats Rhymes”), e tem produção de Spencer e do jogador de basquete LeBron James, que tem expandido suas atividades para as séries desde o reality “The LeBrons” e o drama “Survivor’s Remorse”.

“Madam C.J. Walker” terá oito episódios, com a atriz e cineasta Kasi Lemmons (“Visões de um Crime”) contratada para dirigir o primeiro capítulo.

Ainda não há previsão de estreia.

You may also like

Deixe seu comentário