Pantera Negra | Marvel produziu mais de 700 figurinos para o filme.

A figurinista Ruth Carter conversou com o THR sobre seu trabalho no vindouro filme do Pantera Negra, aventura da Marvel, e estimou a quantidade de trajes feitos para o longa em 700.

“Tivemos influências de vestimentas indígenas da África, de elementos futuristas para mostrar a superioridade tecnológica de Wakanda, e de alta costura para expressar o estilo de cada personagem”, contou.

 

 

Nakia, personagem de Lupita Nyong’o no filme, usa apenas tons de verde. “Queríamos algo que a elevasse, mas também a deixasse perto da Terra”, explica Nyong’o. A personagem, além de interesse romântico do herói, é embaixadora e espiã de Wakanda em territórios internacionais.

Carter, que trabalhou em filmes como Malcolm X e Selma, cita suas referências: o mestre das aplicações Issey Miyake, peças vintage inspiradas na África lançadas por grifes como Yves Saint Laurent e Donna Karan, vestimentas de tribos como os Maasai, Tuareg, Turkana, Xhosa, Zulu, Suri e Dinka, todos da África.

Enquanto o longa não estreia, previsões estão sendo feitas e apontam que Pantera Negra pode ser uma das maiores aberturas da história da Marvel.

Pantera Negra estreia nos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.

You may also like

Deixe uma resposta