Plataforma oferece preparação grátis para proficiência em inglês.

 

edusynch-ge

Em parceria com o Guia do Estudante, a plataforma EduSynch passará a oferecer, de forma gratuita, um treinamento completo para os estudantes que pretendam se candidatar ao teste de proficiência TOEFL (Test of English as a Foreign Language, na sigla em inglês), o mais aceito nas universidades em todo o mundo.

A plataforma já oferece gratuitamente as práticas de reading e listening completas para todos os usuários, com exercícios, acompanhamento da evolução e até mesmo uma nota estimada no exame.

arte-guia-estudante

 

As áreas de speaking e writing, no entanto, costumam ser pagas. Mas não para os leitores do Guia do Estudante: eles terão acesso gratuito também aos exercícios para essas duas habilidades, com seis e duas questões respectivamente e exemplos de respostas boas e ruins para que possam se guiar.

É possível ainda comprar simulados à parte, bem como pacotes mais completos de preparação diretamente na plataforma.

O conteúdo pode ser acessado via site ou através do aplicativo disponível na Google Play.

Para utilizar o treinamento gratuito, é só seguir o passo a passo:

Cadastro no site

Faça o cadastro com os campos indicados (pode ser via e-mail ou Facebook). Após a finalização, entre na página e clique no seu próprio nome (canto superior direito), e, depois, em “settings”. Em seguida, vá ao campo “Class ID” e digite o código EUVR, conforme a imagem:

edusynch1

Cadastro no app

Faça o cadastro na tela inicial do aplicativo, também via e-mail ou Facebook. Após acessar, clique no menu lateral no canto superior esquerdo e, depois, em “settings”. Em seguida, clique em “account”. Nesta tela, digite o código EUVR no campo “Enter your class ID”, conforme a imagem:

edusynch2

O TOEFL

As provas avaliam as habilidades de leitura (reading), conversação (speaking), escrita e redação (writing) e compreensão auditiva (listening).  No exame, são dedicadas 1h a 1h20 para leitura, 1h a 1h30 para compreensão auditiva, 20 minutos para conversação e 50 minutos para redação. Não há “aprovado” ou “reprovado”: cada uma das quatro habilidades recebe uma pontuação de 0 a 30, divididas entre “alto”, “baixo” e “intermediário.

A certificação de inglês é bastante pedida principalmente por universidades no exterior que oferecem intercâmbio, empresas que requerem uma segunda língua, ou mesmo escolas e institutos brasileiros que exigem a fluência no idioma. Ter proficiência é, praticamente, a primeira porta para se dar bem em cursos no exterior, ou até mesmo para quem deseja morar fora.

Deixe seu comentário