Quantas séries de TV sobre o Superman, já foram feitas?

Resolvemos listar todas as séries de TV baseadas nos quadrinhos do homem de aço. Esqueça Smallville. A história de Clark Kent no mundo das séries começou quando a TV ainda era em preto e branco. Confira:

A primeira série do Superman, “Adventures Of Superman” surgiu no ano de 1951. Estrelada por George Reeves, as duas primeiras temporadas que foram ao ar pela ABC eram exibidas em preto e branco. A televisão com cor só chegaria na terceira temporada da série no ano de 1965. Ao todo foram seis temporadas de relativo sucesso na TV americana.

 

O primeiro a colocar a cueca por cima da calça na TV; George Reeves.
O primeiro a colocar a cueca por cima da calça na TV; George Reeves.

A partir do ano de 1969 o conglomerado Warner Bros., um dos mais poderosos dos EUA, decidiu comprar a DC Comics. Com isso filmes e eventualmente séries, passaram a ser produzidas pelo estúdio. Nascia então a segunda série baseada no super-homem. Em “Superboy” que posteriormente passou a se chamar “The Adventures of Superboy”, víamos uma versão jovem de Clark Kent, algo bem semelhante a proposta abordada em “Smallville” que seria lançada anos depois.

Com baixo orçamento, e mesmo não agradando totalmente os fãs, a série atingiu a impressionante marca de 100 episódios. John Heymes Newton foi o protagonista desta versão.

 

John Heymes Newton no traje de Superboy
John Heymes Newton no traje de Superboy

 

A chegada dos anos 90 marcava novamente a volta do homem de aço às telas da TV. Desta vez interpretado por Dean Cain, uma das figuras mais memoráveis do personagem na telinha, a série “Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman” era focada na relação do casal de protagonistas. Lois era interpretada por Teri Hatcher.

Na época o casal estampou diversas capas de revista, a série despertou o interesse de quem não conhecia os quadrinhos justamente por apostar em uma vertente mais romântica, e por vezes até mesmo cômica por conta do roteiro e das situações vividas pela dupla de protagonistas. Com um total de 88 episódios, a série chegou ao fim em sua quarta temporada no ano de 1997.

 

Apesar de voar na série, o ator Dean Cain já afirmou ter medo de voar.
Apesar de voar na série, o ator Dean Cain já afirmou ter medo de voar.

Pouco tempos depois do fim de “Lois e Clark”, a Warner queria apostar suas fichas em uma série de TV sobre o jovem Bruce Wayne, o Batman. Como uma nova franquia do homem-morcego estava prestes a estrear nos cinemas, o estúdio optou por criar novamente uma série sobre a adolescência do Superman.

Nascia aí “Smallville” no ano de 2001. Estrelada por Tom Welling a produção ia ao ar no finado canal The WB, durou até 2011 com um total de dez temporadas e 217 episódios exibidos. A produção entrou para a história da TV como a série mais longeva  de ficção científica da história da TV norte americana.

 

Tom Welling como o “Homem de Aço”.
Tom Welling como o “Homem de Aço”.

Priorizado nos cinemas, atualmente o personagem não possui nenhuma série de TV. Entretanto, o Super-Homem pode ser “visto” em pequenos flashs e aparições em “Supergirl”, série da CBS que conta a história de sua prima, ambientada nos dias atuais. A série é exibida atualmente pelo canal Warner Channel aqui no Brasil.

Enquanto isso, o filme Batman Vs Superman: A Origem da Justiça já bateu recorde antes mesmo de chegar aos cinemas: o de maior pré-venda da história para um filme de super-herói. O longa teve 90% dos seus ingressos vendidos nos últimos dias, superando outros títulos do gênero como Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Vingadores: Era de Ultron.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *