Quer ser jornalista? Conheça a escola mais renomada do mundo.

Resultado de imagem para jornalismo

A localização já é privilegiada: cravada no coração de Nova York, próximo de um dos mais importantes centros culturais, financeiros e acadêmicos do mundo, a Escola de Jornalismo de Columbia é a única escola de jornalismo que faz parte da Ivy League. É também uma das mais antigas do mundo: foi fundada por ninguém menos que Joseph Pulitzer em 1912. Desde então, passaram por lá mais de 1200 alunos que compõem uma das redes de jornalistas mais influentes do planeta.

Resultado de imagem para Escola de Jornalismo de Columbia

Trata-se de uma escola de pós-graduação. Ou seja, quem quiser realizar um programa na instituição deve obter primeiramente um diploma de undergraduate (graduação) em qualquer área do conhecimento. Então, os estudantes podem se candidatar a um dos programas oferecidos: Master of Arts, Master of Science ou PhD, além de alguns cursos de curta duração.

Resultado de imagem para Escola de Jornalismo de Columbia

 

O Prêmio Pulitzer, maior reconhecimento oferecido na área do jornalismo, é oferecido pelo presidente da universidade a partir da recomendação de um grupo de jornalistas e acadêmicos, incluindo o reitor da Escola de Jornalismo. Além dele, a instituição também organiza ou é parceria de algumas das mais prestigiosas premiações da indústria, como o Alfred Dupont Award ou o John Chancellor Award for Excellence in Journalism.

You may also like

Deixe uma resposta