Salão de Detroit | Veja os 10 carros que devem ser destaque na edição de 2017.

O Salão de Detroit é tradicionalmente o primeiro do ano, começando poucos dias após a virada. Apesar de outra feira, a CES, voltada para tecnologia, ter cada vez mais espaço no cenário automotivo, a mostra na cidade-sede das mairoes montadoras americanas ainda é muito importante.

Na edição de 2017, a imprensa local fala em 40 lançamentos. É menos do que salões europeus, mas o Salão de Detroit também é mais voltado ao mercado americano – há marcas expondo que não comercializam no Brasil.

O G1 listou 10 lançamentos que devem ser destaque no Salão, que abre as portas ao público no próximo dia 14.

Antes disso, nos dias 9 e 10, você acompanha aqui a cobertura em tempo real.

Audi Q8

Conceito Audi Q8 (Foto: Divulgação)

Ainda será só um conceito, mas o protótipo deve adiantar as linhas dos futuros modelos da marca alemã. De quebra, deve dar origem ao maior SUV da fabricante, para rivalizar com o BMW X6 e com o Mercedes-Benz GLE Coupé.

Carros (o filme)

Primeira imagem oficial da animação 'Cars 2', de John Lasseter e Brad Lewis. Material foi divulgado pelo site HeyYouGuys.co.uk. Previsão de estreia do longa é para junho de 2011. (Foto: Divulgação)

Carro, no caso, trata-se do filme dos estúdios Pixar. Além de um estande, a produtora fará uma apresentação para a imprensa com um trecho do filme Carros 3. Além disso, haverá personagens do longa em tamanho real. Nem é preciso dizer que será um dos espaços favoritos das crianças.

Honda Odyssey

Teaser da nova geração da Honda Odyssey (Foto: Divulgação)

Seguindo a onda da Chrysler, que apresentou a van Pacifica na última edição, a Honda vai mostrar em Detroit sua nova Odyssey. Os modelos disputam a mesma categoria, que tem apresentado queda nas vendas, perdendo mercado para os SUVs. Agora, tentam se reinventar para não desaparecerem dentro de alguns anos.

Kia GT

Teaser do Kia GT, em que o modelo atinge 244 km/h (Foto: Divulgação)

A marca coreana deve apresentar um modelo baseado no conceito GT, mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2011. O veículo de produção será um sedã, mas com pretensões esportivas. Em uma teasers, o carro aparece no circuito de Nurburgring, na Alemanha, em velocidades de até 244 km/h (esta deve ser sua máxima). Em outro, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos.

Lamborghini Aventador S

Lamborghini Aventador S (Foto: Divulgação)

Ainda não há muitas informações. A marca italiana sequer aparece no mapa de expositores do Naias (como o Salão de Detroit é chamado). Mesmo assim, uma novidade da empresa de Sant’Agata Bollognese está prevista para a mostra norte-americana. E tudo indica que seja uma versão mais esportiva do Aventador, que ganharia o sobrenome S. As mudanças devem ser no tradicional V12 naturalmente aspirado – a Lambo é uma das poucas marcas do mundo que não utiliza motores com turbo.

Mercedes-Benz GLA reestilizado

Teaser do Mercedes-Benz GLA reestilizado (Foto: Divulgação)

Um dos modelos que interessa ao Brasil no Salão de Detroit. Esta será a primeira reestilização do crossover lançado em 2013 e que é produzido em Iracemápolis (SP) desde setembro de 2016. As mudanças, no entanto, devem ser discretas. Também resta saber o tempo que o facelift demora a chegar ao carro nacional.

Mercedes-Benz Classe E Coupé

Mercedes-Benz Classe E Coupé (Foto: Divulgação)
A versão cupê do Classe E já teve as primeiras imagens e informações reveladas, mas só aparecerá ao público em Detroit. A marca alemã já confirmou a chegada do modelo ao Brasil ainda em 2017. Ele traz tecnologias do sedã, como a condução semi-autônoma e o quadro de instrumentos digital.

Toyota Camry

Detalhe da lanterna do novo Toyota Camry (Foto: Divulgação)

O automóvel mais vendido dos Estados Unidos vai ganhar uma nova geração, a oitava. O modelo, inclusive, deve ser o de maior destaque para os americanos. Até agora, a Toyota não divulgou mais do que uma imagem do detalhe da lanterna. A partir dela, é possível imaginar que a empresa abandone um pouco as linhas conservadoras, e adote um estilo semelhante ao do Prius, com as devidas proporções de exagero.

Volkswagen ID

Conceito Volkswagen ID (Foto: Divulgação)

Quando revelou o primeiro conceito ID no último Salão de Paris. Na época, a montadora disse que o compacto elétrico seria tão revolucionário quanto o Fusca. Agora, para o Salão de Detroit, os alemães devem mostrar um segundo membro da família ID, desta vez uma van, que seria uma sucessora da Kombi, ao menos na proposta.

Volkswagen Tiguan Allspace

Volkswagen Tiguan Allspace (Foto: Divulgação)

Este sim, um modelo que interessa aos brasileiros. A versão americana do Tiguan será alongada, na comparação com o carro europeu. Isso para que o crossover possa receber uma fileira adicional de bancos, elevando a capacidade para 7 passageiros.

You may also like

Deixe uma resposta