Tubos de papelão e materiais reciclados viram paredes multifuncionais.

Uma gráfica de grande porte acaba tendo muitos materiais residuais de seus trabalhos ou que ficam apenas ocupando espaço, em total desuso. Para resolver dois problemas de uma só vez, a gráfica guatemalteca Las Minute estabeleceu a meta de usar 80% dos materiais que estavam fora de uso no projeto da nova loja.

Entre a matéria-prima usada pelo arquiteto Jorge Villatoro, responsável pelo projeto, estão: pallets, madeira, chapas metálicas oxidadas, tubos de papelão e muito mais. Os materiais que poderiam simplesmente ser descartados, ganharam novas formas e utilidades, conforme mostrado pela reportagem do ArchDaily.

 

Foto: Divulgação

 

O destaque do projeto é a parede vazada que separa os ambientes de trabalho e atendimentos. Os tubos de papelão formam a base para a parede, alternando formas geométricas, espaços para o descanso e comunicação e também armazenamento temporário de materiais impressos.

 

Foto: Divulgação

 

Com a base sendo um material tão prático, o arquiteto pôde brincar com as diferentes formas, desenhando peças modulares personalizadas.

 

Foto: Divulgação

You may also like

Deixe seu comentário