TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER NA HORA DE COMPRAR MAKES PARA PELE.

Não tem muito jeito: na hora de escolher suas maquiagens, é fundamental comparar cores, sentir texturas e prestar atenção na fixação delas.

1. BASE

Texturas
As líquidas são leves e, em geral, têm um efeito mais natural. Manchas e marcas de espinhas podem ser camufladas com base em bastão (mas as líquidas também funcionam). Já as versões em pó têm cobertura média e funcionam súper na pele oleosa – se este é o seu caso, é importante ir sempre nas opções oil free, não importa a textura.

Cores
Espalhe a base no maxilar e compare com o pescoço, os tons devem ser iguais. Na dúvida, espere uns minutinhos. Ela tende a escurecer de leve depois de um tempo. Sob a luz natural dá para analisar melhor tudo isso.

2. CORRETIVO

Texturas
Por serem mais suaves, os líquidos e cremosos são indicados para olheiras. Os de formato bastão servem para pontos específicos, como espinhas e manchas.

Cores
A cor deve ser a mesma da sua pele ou, no máximo, um tom mais claro. Quando for comprar, aplique o produto no rosto – vale até passar na própria olheira.

3. ILUMINADOR

Texturas
Ele pode ser líquido, creme ou pó – este último é o mais indicado para garotas que têm pele oleosa.

Cores
Se você é branquinha, aposte nos de fundo prateado. Morenas arrasam com dourado e, nas negras, o bronze fica lindo.

4. PÓ

Texturas
O pó solto (mais fino) é o preferido dos maquidores. Mas, se abrir na mochila ou na bolsa, já viu o estrago! Então, para sair e para ir para a escola, melhor escolher uma versão compacta.

Cores
O ideal é que ele seja da cor da pele ou um tom acima (teste por cima da base). Outra boa opção é o pó translúcido – só que ele tende a deixar peles negras acinzentadas, ok?

5. BLUSH

Texturas
São as mesmas do iluminador.

Cores
Tons claros de rosa e de pêssego deixam a pele branca bem natural. Estas mesmas cores, só que fechadas, combinam muito com as morenas. Vinho e marrom são sob medida para as negras. Mas é claro que não existe regra! 😉

Agora você tem a certeza de que seu dinheiro vai ser bem aplicado, né?

You may also like

Deixe uma resposta