Veja 6 alimentos que ajudam a definir o abdômen.

Se você está suando a camisa na academia toda semana para conseguir um abdômen sarado, saiba que a alimentação ajuda tanto quanto uma sessão de treino quando o assunto é tonificar os músculos. Abaixo você confere alguns alimentos listados pela revista Boa Forma que você deve adicionar à sua dieta para esculpira a barriga:

Resultado de imagem para Iogurte grego

Iogurte grego

Um pote individual pode conter até 23 gramas de proteína. “Esse macronutriente auxilia na reconstrução muscular após o exercício físico”, ensina Alan Tiago Scaglione, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo (SP).

Resultado de imagem para Grãos integrais

Grãos integrais

Eles são essenciais para quem está buscando aquele gás para encarar a rotina de malhação. Além disso, as fibras presentes na linhaça, chia e na quinoa, para citar alguns, ajuda o corpo a eliminar a gordura da região do estômago, deixando os músculos mais à mostra. Além disso, por promover uma saciedade maior, evitam ataques à geladeira e o consumo de calorias extras.

Resultado de imagem para amendoas

Amêndoas

A oleaginosa previne o inchaço e a constipação, deixando meio caminho liberado para a conquista da barriga perfeita. “Seu consumo também estabiliza os níveis de açúcar no sangue, evitando o acúmulo de gordura abdominal”, conta o especialista.

Resultado de imagem para chá verde
Chá-verde

A cafeína da bebida juntamente com seus antioxidantes, quando combinados a exercícios físicos, são capazes de transformar o corpo, a começar pela eliminação daquela gordura que fica depositada nos pneuzinhos. “Ele também é diurético, auxiliando no combate à retenção de líquidos, e tem propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo.”

Resultado de imagem para whey protein

Whey protein

O suplemento à base da proteína do soro do leite contém aminoácidos que protegem os músculos dos danos causados pelo exercício, facilitando o processo de regeneração das fibras musculares. Dessa maneira, o abdômen fica mais firme mais rápido. “Ele também proporciona uma saciedade prolongada, evitando o consumo de outros alimentos que poderiam levar ao ganho de peso e acúmulo de gorduras”, esclarece Scaglione.

Resultado de imagem para aspargos

Aspargos

Cheios de prebióticos, eles alimentam as bactérias boas da flora intestinal, reduzindo o inchaço. O vegetal também atua como diurético, eliminando a água que está sobrando para que os músculos possam aparecer mais.

You may also like

Deixe uma resposta