Veronica Roth finalmente fala sobre o cancelamento de Ascendente!

Em julho deste ano, a Lionsgate chocou os fãs da saga Divergente ao anunciar que o último filme da franquia seria cancelado e viraria um filme para a TV, e logo em seguida seria estendido para uma série derivada. Mas parece que os fãs não são os únicos decepcionados com todas as informações reveladas pelo estúdio.
Resultado de imagem para veronica roth

A autora dos livros que inspirou a obra cinematográfica, Veronica Roth, publicou uma carta aos fãs da série, publicada pela sua editora. Na carta, ela fala em como o estúdio ignora a opinião dos autores na hora de criar um projeto para a adaptar uma obra, e ainda falou em como ficou curiosa, mas com receio, em ver Convergente sendo dividido em dois filmes.

Resultado de imagem para veronica roth

Leia a carta traduzida pelo pessoal do Livros & Citações:

“Caros leitores de Divergente,
Muitos de vocês têm me perguntado o que está acontecendo com o filme de Ascendente. Eu não participei da decisão de dividir o último livro em duas partes, embora eu estava curiosa para ver como a equipe do filme iria realizá-lo. E agora a situação é um pouco incerta já que a Lionsgate persegue um novo caminho para o capítulo final da série. Eu, como você, estou esperando para ver o que acontece. Como eu já disse no passado – e, como Ally Carter observa em seu excelente blog sobre o assunto –  é incomum para um autor ter qualquer controle criativo sobre as adaptações de sua obra. Assim, enquanto a Lionsgate certamente já ouviu o meu feedback, no final do dia, eles fazem o que acharem que é melhor. Espero que o que aconteça seja certo para a história e os para personagens, e eu certamente irei compartilhar quaisquer notícias que surgirem daqui para frente.
Obrigada por sua contínua emoção sobre os livros / filmes. Nesse meio tempo, eu espero que vocês se junte a mim em uma nova aventura com o meu próximo livro, Carve The Mark. Deve haver alguma notícia emocionante sobre CTM aparecendo em breve!
Com amor,
V”

O projeto de finalizar a história original dos livros em um filme para a TV faz parte de uma moda que pegou em Hollywood: as séries de TV. Com isso, o plano de estender toda a história de Tris Prior para uma série derivada é grande, mas causa receio por parte dos fãs. Se eles nem ligaram para a opinião de Veronica Roth a respeito do projeto, talvez ela nem faça parte do mesmo, certo?

Resultado de imagem para veronica roth

Grande parte do elenco principal já informou que não vai voltar para o filme e nem para a série de TV.

Resultado de imagem para veronica roth

You may also like

Deixe uma resposta